Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/02/2016 09:00

É normal mulher grávida ter diarréia no final da gestação?

BabyCenter Brasil

Na realidade, o mais comum é que as grávidas sofram de prisão de ventre, mas algumas mulheres de fato queixam-se de uma leve diarréia pouco antes do trabalho de parto.

O que pode acontecer também é a diarréia ser sintoma de alguma virose ou intoxicação alimentar. Se não for nada muito grave, você deve melhorar em mais ou menos 24 horas -- período em que a ingestão de líquidos é importantíssima para evitar uma desidratação, e a alimentação deve ser leve.

Caso a diarréia continue depois de um dia ou apareçam outros sintomas, como febre ou vômitos, contate seu médico o mais rápido possível.

Certos tipos de antibióticos, antiácidos e até alimentos podem provocar reações intestinais. No caso de mulheres com síndrome do intestino irritável ou diverticulite, a diarréia pode ser ocasional ou até crônica.

Existe ainda uma condição mais rara conhecida como impacção ou impactação fecal, que ocorre após um longo período de prisão de ventre. Fezes presas e endurecidas levam a uma obstrução total ou parcial do intestino grosso, ao mesmo tempo em que fezes mais moles vazam ao redor e saem na forma de diarréia.

Casos como esse são geralmente acompanhados de outros sintomas, como náusea, vômitos, dores abdominais e sensação de barriga inchada, e devem ser imediatamente avaliados e tratados por um médico. Para evitar uma situação tão extrema, não fique mais de dois dias sem fazer cocô e, se não conseguir ir ao banheiro, peça orientação a seu obstetra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)