Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/02/2016 09:00

É normal ficar com os olhos secos e irritados na gravidez?

BabyCenter Brasil

Existe um problema chamado síndrome do olho seco, que afeta mulheres com frequência. Ele parece ter relação com mudanças hormonais, que são o que mais acontece na gravidez. O problema também pode aparecer durante a amamentação, com o uso de pílulas anticoncepcionais ou depois da menopausa.

A síndrome do olho seco aparentemente é causada por uma mudança na quantidade de lágrimas que lubrificam os olhos. Assim, os olhos ficam coçando, sensíveis à luz, irritados e secos. Pode haver a sensação de que há areia nos olhos ou algum corpo estranho, e o olho pode ficar lacrimejando.

Durante a gravidez, o incômodo parece ir e vir, mas para algumas mulheres pode atrapalhar bastante a vida. Se você usa lentes de contato, elas podem começar a incomodar demais, e talvez fique difícil continuar usando.

Caso o problema aconteça com você, vale a pena mencioná-lo para o ginecologista ou procurar um oftalmologista. Será necessário examinar seus olhos para ver se não há algum outro problema, como uma infecção ou uma úlcera.

O olho seco causado pela gravidez costuma ir embora aos poucos depois que o bebê nasce. Para aliviar o desconforto, é possível usar colírios e lágrimas artificiais, mas é necessário perguntar para o ginecologista primeiro -- mesmo remédios de uso tópico podem ser prejudiciais ao bebê. Experimente dormir com um umidificador de ar no quarto.

Também dá para aliviar o desconforto evitando condições que agravem a situação, como a exposição ao vento (proteja os olhos com óculos escuros), à fumaça, ao clima muito seco, ficar muito tempo assistindo à TV ou na frente do computador etc.

Se a situação estiver muito ruim, pare de usar lentes de contato por um tempo. Faça o máximo para não trabalhar demais no computador, porque isso afeta a frequência de suas piscadas. Existem outros tratamentos, mas eles são voltados para pessoas que sofrem com o problema por mais tempo, e precisam ser receitados pelo oftalmologista.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)