Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2009 14:51

É grave o estado de saúde de ex-governador, diz boletim

Jonas Jozino, 24 horas news

É muito grave o estado de saúde do ex-governador José Garcia Neto (1975 a 1978). Segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira, ele está sem sedação, mas continua em como, respirando por aparelhos e até o final da tarde será feito um eletroencefalograma, para avaliar o quadro neurológico e se ainda existe algum tipo de função após o AVC – derrame celebral – que sofreu no final a noite de sábado, em Chapada dos Guimarães.

Internado no Hospital Jardim Cuiabá, Garcia Neto está na UTI e só após o exame que vai revelar o grau de comprometimento da atividade cerebral, é que os médicos vão dar uma posição real sobre as condições do paciente.

A equipe médica é coordenada pelo médico Marcus Vinícius. Um dos três filhos do ex-governador, Robério de Borges Garcia, o Berinho, ex-presidente da Eletronorte, foi quem ecebeu nesta segunda o boletim médico que continua apontando estado de saúde “muito grave”.
Segundo o documento, assinado pelo medico intensivista Ronaldo Marcelo Taques, Garcia Neto não está sedado, mas respira com o auxílio de aparelhos. A pressão também é mantida com a ajuda de medicamentos. Os batimentos cardíacos estão normais, assim como o volume de urina.

Quem esteve no hospital na manhã desta segunda-feira para se encontrar com familiares de Garcia Neto foi o ex-prefeito e ex-vereador de Cuiabá, Aecim Tocantins. “O Garcia Neto foi o primeiro prefeito eleito de Cuiabá, depois do período em que as nomeações eram feitas pelos militares. Fui secretário de governo dele”, relembra.

Militante do antigo UDN, União Democrática Nacional, Aecim Tocantins lembra que teve apoio fundamental de Garcia Neto no início da carreira política. “Recebi muito incentivo e construímos uma longa amizade devido à proximidade na administração de Cuiabá”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)