Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É grave o estado de saúde de ex-governador, diz boletim

Jonas Jozino, 24 horas news - 16 de novembro de 2009 - 14:51

É muito grave o estado de saúde do ex-governador José Garcia Neto (1975 a 1978). Segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira, ele está sem sedação, mas continua em como, respirando por aparelhos e até o final da tarde será feito um eletroencefalograma, para avaliar o quadro neurológico e se ainda existe algum tipo de função após o AVC – derrame celebral – que sofreu no final a noite de sábado, em Chapada dos Guimarães.

Internado no Hospital Jardim Cuiabá, Garcia Neto está na UTI e só após o exame que vai revelar o grau de comprometimento da atividade cerebral, é que os médicos vão dar uma posição real sobre as condições do paciente.

A equipe médica é coordenada pelo médico Marcus Vinícius. Um dos três filhos do ex-governador, Robério de Borges Garcia, o Berinho, ex-presidente da Eletronorte, foi quem ecebeu nesta segunda o boletim médico que continua apontando estado de saúde “muito grave”.
Segundo o documento, assinado pelo medico intensivista Ronaldo Marcelo Taques, Garcia Neto não está sedado, mas respira com o auxílio de aparelhos. A pressão também é mantida com a ajuda de medicamentos. Os batimentos cardíacos estão normais, assim como o volume de urina.

Quem esteve no hospital na manhã desta segunda-feira para se encontrar com familiares de Garcia Neto foi o ex-prefeito e ex-vereador de Cuiabá, Aecim Tocantins. “O Garcia Neto foi o primeiro prefeito eleito de Cuiabá, depois do período em que as nomeações eram feitas pelos militares. Fui secretário de governo dele”, relembra.

Militante do antigo UDN, União Democrática Nacional, Aecim Tocantins lembra que teve apoio fundamental de Garcia Neto no início da carreira política. “Recebi muito incentivo e construímos uma longa amizade devido à proximidade na administração de Cuiabá”.

SIGA-NOS NO Google News