Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/10/2013 12:49

Durante sessão da Câmara, vereador dá voz de prisão a empresário

Campo Grande News/ Graziela Rezende e Kleber Clajus
Empresário foi levado para a delegacia. (Foto: Marcos Ermínio)Empresário foi levado para a delegacia. (Foto: Marcos Ermínio)

Duas confusões seguidas, por conta da discussão entre manifestantes e vereadores, marcaram a sessão desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Campo Grande. Um dos parlamentares chamou a Guarda Municipal e exigiu a retirada do empresário do local, que foi encaminhado para a 1ª delegacia de Polícia.

O tumulto iniciou quando o vereador Elizeu Dionísio (PSL) fez uso da palavra para ler um ofício que trata de irregularidades acerca da gestão do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já que este ainda não havia nomeado os secretários da Juventude e da Mulher.

Neste instante, irritado, o vereador Alex do PT falou que ele deveria ter lido o documento no início dos trabalhos e compareceu a mesa diretora, na intenção de suspender a leitura. Também alterado, o empresário Rodrigo Costa foi até o vereador Dionísio e o questionou sobre a placa de uma obra da Santa Casa, na ordem de R$ 6 milhões.

“A placa é de 2010 e disse que ficaria pronta em 365 dias, queremos saber onde foi parar este dinheiro”, disse o empresário, ressaltando que ele é fiscalizador e por isso se direcionou a este parlamentar. Irritado, o empresário filiado ao PHS falou que “ele não era ninguém para falar em cassação do prefeito, quando tinha um esquema da sua empresa e foi eleito porque investiu R$ 200 mil na campanha”.

A discussão acabou em xingamentos, sendo que a imprensa flagrou o momento em que o empresário disse “ele é um bosta de um baixinho”. Dionísio então chamou a Guarda Municipal, exigindo a retirada do empresário e voz de prisão por desacato.

Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Centro. Lá, conforme apurou o Campo Grande News, o vereador Marcos Alex (PT) o acompanhou e arranjou um advogado para a defesa do empresário.

O vereador Carlos Borges (PSB), o Carlão, comentou que agressões pessoais não devem ser aceitas. “Temos que cobrar providências”, disse ele. Já o vereador Alceu Bueno (PSL), ressaltou que “não podemos permitir que as pessoas venham nos agredir verbalmente, já que o fato pode se transformar em agressão física”, fala.

Já o vereador João Rocha (PSDB), falou que há critérios para a preservação dos parlamentares, uma vez que os nervos estão “a flor da pele”. Indignado, o vereador Coringa (PSD) comentou que aquele é um cidadão que não representa o povo de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)