Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dunga fica: Brasil goleia Portugal

Fábio Pellegrini/Campo Grande News - 20 de novembro de 2008 - 07:07

Em uma partida amistosa que acabou se tornando um treino de luxo, a seleção brasileira aplicou a maior goleada sobre Portugal em confrontos. O jogo aconteceu na cidade-satélite de Gama, Brasília, pela inauguração do novo estádio Bezerrão.

Com três gols de Luís Fabiano, um Maicon, um de Elano, e um de Adriano, o Brasil não deu chances para a estrela de Cristiano Ronaldo brilhar. Do lado português, os gols foram de Simão Sabrosa e Danny.

Foi uma das melhores apresentações da seleção de Dunga, que chegou a ser questionado pelos torcedores nos primeiros minutos, mas depois foi aplaudido. Quem está na berlinda agora é o técnico português Carlos Queiroz, que não vem tendo bons resultados como substituto de Felipão.

A seleção segue com 100% de aproveitamento sobre Portugal nos gramados brasileiros. Foram nove jogos e nove vitórias. A equipe canarinho também segue com a invencibilidade de 16 partidas em casa. A última derrota ocorreu em 2002, em um amistoso contra o Paraguai. Depois vieram 14 partidas pelas eliminatórias e dois amistosos (Guatemala e Portugal).

O time de Dunga fecha a temporada de 2008 com seis vitórias, três empates e duas derrotas, ambas por 2 a 0 para Venezuela (amistoso) e Paraguai (eliminatórias). Nesses 11 jogos, a equipe marcou 14 gols e sofreu sete. Agora, o Brasil só volta a campo em 10 de fevereiro, no amistoso contra a Itália, em Londres.



SIGA-NOS NO Google News