Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dunga convoca para amistosos e eliminatórias; leia

CBFNews - 15 de maio de 2008 - 19:22

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, os jogadores da Seleção Brasileira para os amistosos contra Canadá (dia 31 de maio, em Seattle) e Venezuela (dia 6 de junho, em Boston) e para os jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra o Paraguai (dia 15 de junho, em Assunção) e contra a Argentina (dia 18 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte).

Na entrevista coletiva que se seguiu à divulgação da lista, da qual participaram também o supervisor Americo Faria e o assistente técnico Jorginho, Dunga exaltou a recuperação demonstrada por Adriano, que já vinha sendo observada há algum tempo, voltando a marcar gols e com ótimas atuações no São Paulo, como responsável pela sua convocação para a Seleção Brasileira, em que atuou pela última vez no dia 6 de fevereiro de 2007, em amistoso contra Portugal, em Londres.

- O Adriano estava nos nossos planos há algum tempo para ser convocado. É um atacante que tem currículo e história na Seleção Brasileira e que poderá nos ajudar muito.

Adriano e o lateral-esquerdo Kleber, do Santos, foram convocados somente para os jogos contra Paraguai e Argentina.

- Não poderíamos prejudicar os seus clubes, que estão disputando a Libertadores - explicou Dunga.

Dunga convocou seis jogadores com idade olímpica. O objetivo principal no momento é preparar o grupo que vai participar de dois jogos difíceis nas Eliminatórias, contra Paraguai e Argentina, para depois, definidas as datas em que os jogadores poderão ser liberados para as Olimpíadas, começar o treinamento da Seleção Olímpica - com esse objetivo, o técnico antecipou que torce para que Kaká seja liberado pelo Milan.

A delegação da Seleção Brasileira embarca para os Estados Unidos no dia 28 de maio, para os amistosos contra Canadá e Venezuela, com os jogadores sendo liberados em 8 de maio, o dia do retorno ao Brasil.

A apresentação do grupo que vai participar dos jogos contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias, será no dia 10 de junho, para os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Os jogadores Marcelo e Rafael Sóbis foram convocados somente para os amistosos contra Canadá e Venezuela.

Veja a relação dos 25 jogadores



Julio César - Internazionale



Doni - Roma



Diego Alves - UD Almeria



Maicon - Internazionale



Daniel Alves - Sevilla



Lúcio - Bayern de Munique



Alex Costa - Chelsea



Juan - Roma



Luisão - Benfica



Marcelo - Real Madrid



Gilberto - Tottenham



Kleber - Santos



Gilberto Silva - Arsenal



Josué - Wolfsburg



Mineiro - Hertha Berlim



Anderson - Manchester United



Elano - Manchester City



Julio Baptista - Real Madrid



Diego - Werder Bremen



Kaká - Milan



Robinho - Real Madrid



Adriano - São Paulo



Luís Fabiano - Sevilla



Rafael Sobis - Real Bétis



Alexandre Pato - Milan

SIGA-NOS NO Google News