Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Duda Mendonça não responde as perguntas dos deputados

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 15 de março de 2006 - 14:55

O publicitário Duda Mendonça mantém o silêncio no depoimento na CPI dos Correios. Ele alega que está seguindo a orientação dos seus advogados. O depoimento acontece neste momento.


Duda apenas responde perguntas sem importância para as investigações. Como, por exemplo, se acredita em Deus. “Eu não sou candidato; (essa pergunta) eu respondo: sim”.

O depoimento do publicitário está sendo realizado em sessão aberta da CPI dos Correios, na parte que trata de questões nacionais. A segunda parte da sessão será secreta, e dela somente participarão os quatro parlamentares que foram aos Estados Unidos buscar informações sigilosas sobre a movimentação financeira do publicitário no exterior.

Com a decisão de manter a decisão fechada, a CPI cumpre acordo feito com as autoridades norte-americanas de não vazar dados sigilosos repassados aos parlamentares sobre contas de Duda nos EUA. O publicitário informou que irá falar com os advogados antes do depoimento a portas fechadas para decidir se responde ou não as perguntas.

Em agosto do ano passado, o publicitário informou ter uma conta no exterior e que havia recebido R$ 10,5 milhões de caixa 2 da campanha do PT em 2002. Posteriormente, a CPI colheu informações segundo as quais ele teria outras contas nos EUA, e a comissão constatou que na conta por ele informada havia uma diferença de US$ 300 mil.

SIGA-NOS NO Google News