Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/10/2007 07:23

Drogas: maioria dos usários são homens jovens e ricos

Agência do Rádio

A maior parte dos brasileiros que se declaram consumidores de drogas são homens jovens, solteiros e da classe A. Este perfil foi traçado por meio do trabalho "O estado da juventude: drogas, prisões e acidentes", divulgado pela Fundação Getúlio Vargas. O estudo pegou como base a Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE, realizada em 2003 e que entrevistou 182 mil pessoas. Deste total, 0,06% admitiu ser consumidor de drogas, principalmente maconha, cocaína e lança-perfume. Entre os usuários o levantamento constatou que 86% está na faixa etária entre 10 e 29 anos, e a maioria absoluta, 99%, é do sexo masculino. Além disso, 62% dos brasileiros que fazem parte desse grupo declaram fazer parte da classe A O coordenador da pesquisa, Marcelo Neri, explica que o levantamento reforça os problemas que o País não consegue resolver com a juventude.

"Problemas ligados è juventude são um mistério. A sociedade tem falhado nisso, pelo menos tem piorado, isso não tem melhorado. Temos perdido um contingente muito grande de jovens para as drogas, para a violência. E, a pesquisa ressalta a importância dos homens, dos rapazes, quer dizer, tem que ter políticas voltadas para os rapazes, as moças, felizmente, elas não são parte dessas estatísticas."

O estudo mostra ainda que 30% dos usuários de drogas freqüentam a universidade. Já a maioria, 54% freqüenta o ensino médio. No geral essas pessoas gastam com drogas R$ 45 por mês.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)