Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2007 07:23

Drogas: maioria dos usários são homens jovens e ricos

Agência do Rádio

A maior parte dos brasileiros que se declaram consumidores de drogas são homens jovens, solteiros e da classe A. Este perfil foi traçado por meio do trabalho "O estado da juventude: drogas, prisões e acidentes", divulgado pela Fundação Getúlio Vargas. O estudo pegou como base a Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE, realizada em 2003 e que entrevistou 182 mil pessoas. Deste total, 0,06% admitiu ser consumidor de drogas, principalmente maconha, cocaína e lança-perfume. Entre os usuários o levantamento constatou que 86% está na faixa etária entre 10 e 29 anos, e a maioria absoluta, 99%, é do sexo masculino. Além disso, 62% dos brasileiros que fazem parte desse grupo declaram fazer parte da classe A O coordenador da pesquisa, Marcelo Neri, explica que o levantamento reforça os problemas que o País não consegue resolver com a juventude.

"Problemas ligados è juventude são um mistério. A sociedade tem falhado nisso, pelo menos tem piorado, isso não tem melhorado. Temos perdido um contingente muito grande de jovens para as drogas, para a violência. E, a pesquisa ressalta a importância dos homens, dos rapazes, quer dizer, tem que ter políticas voltadas para os rapazes, as moças, felizmente, elas não são parte dessas estatísticas."

O estudo mostra ainda que 30% dos usuários de drogas freqüentam a universidade. Já a maioria, 54% freqüenta o ensino médio. No geral essas pessoas gastam com drogas R$ 45 por mês.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)