Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

11/01/2017 09:40

Droga sintética apreendida pelo DOF abasteceria festas de Carnaval

Campo Grande News

Os 13.328 micropontos de LSD, uma droga sintética muito consumida em baladas e de alto poder alucinógeno, apreendidos nesta terça-feira (10) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), seriam comercializados em grandes cidades da região Sudeste no Carnaval 2017. 

A avaliação foi feita por policiais que participaram da apreensão, por volta de 3h da madrugada desta terça-feira na MS-280, que liga o município de Laguna Carapã à BR-163.

As cartelas de LSD estavam em duas mochilas junto com 21 quilos de haxixe, abandonadas por dois homens ainda não identificados, que fugiram ao perceber a barreira policial. Só o carregamento de LSD foi avaliado em R$ 2,5 milhões.

De acordo com o serviço de comunicação do DOF, os dois homens seguiam em uma motocicleta importada do Paraguai, que foi abandonada junto com a droga.

Os policiais acreditam que a dupla saiu de Pedro Juan Caballero com o entorpecente e seguiria viagem até uma cidade de Mato Grosso do Sul, para depois despachar a carga em carros de passeio ou ônibus.

O material ainda será periciado, mas o DOF informou que a apreensão de hoje é inédita devido à grande quantidade de LSD e ao volume em dinheiro que a droga renderia aos traficantes.

De acordo com especialistas, o LSD (Ácido Lisérgico Dietilamida) é uma droga psicodélica e alucinógena feita a partir de um fungo e vem em quadrados bem pequenos de papel ou cartolina absorvente, as chamadas cartelas.

Os efeitos alucinógenos começam de 30 a 60 minutos após o papel ser engolido ou mantido na boca e podem durar até 12 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)