Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dourados: Em seu 1º dia como prefeito, juiz vê situação alarmante

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 04 de setembro de 2010 - 20:23

Em seu primeiro dia como prefeito interino de Dourados, o juiz Eduardo Machado Rocha se deparou com um dos grandes problemas daquele município: o caos na saúde.

“É alarmante a situação de quase tudo ligado à saúde. Eu autorizei a compra de uma relação de materiais necessários para esta área”, contou o magistrado.

A compra foi determinada após reunião com pessoas da área, incluindo conselheiros municipais. Ele não soube especificar os itens que foram adquiridos, mas disse que a lista é extensa.

Antes disso, o juiz fez uma reunião com todos os secretários. Nesta primeira reunião, ele recebeu informações sobre a situação da prefeitura.

Caça-fantasma – O juiz-prefeito disse que a partir de segunda-feira irá trabalhar também no extermínio de cargos fantasmas de servidores indicados por vereadores e outras pessoas ligadas a Ari Artuzi.

Eduardo Machado Rocha explicou ainda que a convocação de novas eleições em Dourados é uma decisão que só pode ser tomada pelo Tribunal de Justiça e após a perda de mandato do prefeito Ari Artuzi.

O juiz disse ainda que trabalha com a consciência de que está no cargo de prefeito provisoriamente. “É uma situação inusitada”, disse.

Ele assumiu o cargo neste sábado em decorrência da prisão de Artuzi, do vice-prefeito Carlinhos Cantor e do presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM). Eles foram presos na Operação Uragano (furacão, em italiano) por participação em um esquema de fraude em licitações. Ari Artuzi é apontado pela Polícia Federal como o chefe da quadrilha.

SIGA-NOS NO Google News