Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2016 10:40

Dorival Júnior relaciona jogadores para confrontos contra Internacional e Chape

Santos FC

O técnico Dorival Júnior convocou 23 jogadores para os próximos dois compromissos do Santos Futebol Clube, que acontecem na quarta-feira (19) e no domingo (23), na região Sul do Brasil. A delegação deixou o Centro de Treinamento Rei Pelé no início da tarde de terça-feira (18) e retorna apenas na segunda-feira (24). O Peixe pega o Internacional, em confronto de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2016, e a Chapecoense, em partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

A principal baixa na lista é o meia Vitor Bueno. O camisa 18, que havia voltado a jogar no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Grêmio, no domingo (16), sentiu incômodo próximo ao local da lesão na coxa esquerda que o afastou dos gramados por quase um mês e acabou ficando de fora da convocação por decisão do departamento médico do clube.

O DM do clube decidiu segurar Vitor Bueno por mais tempo no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol para trabalhos mais intensos de recuperação e fortalecimento muscular.

Ídolo do Alvinegro Praiano, o meia Elano também foi vetado pelo DM do clube para a viagem ao Sul do País. Ele se apresentou na manhã de terça-feira (18) com fortes dores nas costas, que chegavam a dificultar sua locomoção, e foi mantido no Cepraf para recuperação.

O zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o goleiro Vladimir (entorse no dedo indicador da mão direita) e o volante Alison (cirurgia no menísco do joelho direito) seguem se recuperando no Cepraf e também não estão à disposição do técnico Dorival Júnior. Já o meio-campista colombiano Valencia está em transição do DM para o campo, fortalecendo a parte física, e também não pôde ser convocado.

Jean Mota não pode atuar pelo Santos FC na edição 2016 da Copa do Brasil por já ter jogador defendendo o Fortaleza na competição, mas é importante para a equipe na disputa do Brasileirão. Ele foi relacionado para a viagem para participar dos treinos do Peixe que acontecem na tarde de quinta-feira (20) e manhã de sexta-feira (21) no Centro de Treinamento do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e na tarde de sábado (22), no CT da Chapecoense, em Chapecó (SC). Os demais atletas do elenco santista não foram convocados por decisão da comissão técnica.

A novidade entre os 23 relacionados é o jovem atacante Arthur Gomes, destaque da equipe Sub-20 no Campeonato Paulista. Ele já treina há algum tempo com o time profissional, mas ainda não havia sido convocado para nenhuma partida. Ele irá utilizar a camisa de número 31.

Arthur Gomes Lourenço nasceu em Uberlância (MG) no dia 3 de julho de 1998. Ele mede 1,74m de altura e pesa 69 quilos. Está nas categorias de base do Santos FC desde 2011. Ele marcou três gols no Campeonato Paulista Sub-20 deste ano.

Veja abaixo a lista completa dos 23 relacionados por Dorival Júnior:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Luiz Felipe

Laterais
Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Joel, Jonathan Copete, Paulinho, Ricardo Oliveira, Rodrigão e Walterson

(texto: Juan Reol)

Posted in: Futebol Profissional, Matéria, Notícias Tagged as: chapecoense, Internacional, Relacionados

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)