Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2010 09:40

Dorival Jr. esconde time e sinaliza cautela santista

Midiamax

Seja com dois ou três atacantes, anotar gols tem sido uma grande moleza para o Santos de 2010. Na decisão deste Estadual, a preocupação do técnico Dorival Jr., que diz confiar plenamente em seu ataque, está voltada para a marcação em cima dos jogadores do Santo André, a quem não poupa elogios.

O time que entra em campo neste domingo no Pacaembu já está escalado na cabeça do técnico santista. Mas ele não revela a peça principal do seu esquema: o lateral Pará e o atacante André disputam uma vaga.

A escolha definirá o padrão de jogo do Santos. Caso André seja escolhido, o time entrará com três atacantes. Se Pará entrar, o Santos vai atuar com dois avantes e reforçará sua marcação no meio de campo.

Foi assim que ele jogou contra o São Paulo no último domingo --vitória por 3 a 0.

"Na verdade, a gente só entrou com três atacantes contra Palmeiras e São Paulo", exemplificou. Contra o Palmeiras, o Santos perdeu (4 a 3). Ante o São Paulo, suou para vencer por 3 a 2 com um jogador a mais durante parte da partida. O Santos atuou com três atacantes em vários outros jogos, mas sempre após mudanças de Dorival ao longo da partida.

"Eu tenho a equipe definida. Não vou divulgar agora, mas é dentro dessas duas possibilidades. E não é uma questão de surpreender, pois o Sérgio [Soares, técnico do Santo André] sabe como o Santos joga em cada uma destas formações", afirmou Dorival.

Independentemente da formação, o treinador disse que não abrirá mão de atacar o rival de amanhã durante toda a partida. 'Isso é uma característica nossa. Com dois ou três atacantes, vamos para cima'', disse.

Ele tem razão em confiar no seu ataque. Em 27 jogos nesta temporada, o Santos é dono do melhor ataque do país, com 93 gols --média de 3,44 tentos por partida. Está a nove gols, por exemplo, de superar sua marca de toda a temporada passada.

Mas o treinador também conta com a colaboração de sua defesa. "Eles têm jogadores rápidos, que exploram bem as laterais, dois meias bastante ofensivos", disse. E dá a receita. "Se não levarmos nenhum gol nos dois jogos, seremos campeões. Daremos uma atenção especial à marcação."

Com tamanha cautela, Dorival reafirma que, dificilmente, o título será decidido hoje. "Acho improvável que haja um placar elástico. Serão dois jogos disputadíssimos, e o título será definido apenas na segunda partida", afirmou o treinador, que nunca venceu o Paulista e faz questão de afastar totalmente o favoritismo do Santos.

"Deixamos a euforia com a torcida. O Santo André fez por merecer chegar aonde chegou. Precisamos lembrar que eles terminaram a primeira fase logo atrás da gente", disse.

Na primeira fase, o Santos suou para derrotar o time do ABC. Venceu por 2 a 1, ainda pela sexta rodada. A partir daquela vitória, iniciada com um gol de placa de Neymar, o time alvinegro assumiu a liderança do Estadual para não mais perdê-la

Cartões

Robinho, Neymar, Wesley, Léo e Durval estão pendurados e caso recebam novo cartão amarelo ficarão de fora do jogo decisivo, no domingo que vem.

Mas, para o técnico Dorival Jr., o time não pode entrar em campo preocupado com isso. "Espero ter um jogo equilibrado e com poucas alterações neste sentido. Eu gostaria de que os dois jogos fossem decididos com todos os jogadores em campo", disse o técnico.

No Estadual, Neymar é o jogador mais indisciplinado do grupo: levou cinco amarelos e um vermelho.

SANTO ANDRÉ
Júlio Cesar; Cicinho, Cesinha, Toninho e Arthur; Alê, Gil, Branquinho e Bruno César; Rodriguinho e Rodrigão (Nunes)
Técnico: Sérgio Soares

SANTOS
Felipe; Pará (André), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho
Técnico: Dorival Jr.

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h (de Brasília)
Juiz: Paulo César de Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)