Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2005 09:25

Donas de casa poderão ter cobertura previdenciária

Agência Senado

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quinta-feira (23), substitutivo a projeto da deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) que concede cobertura previdenciária a donas de casa. O PLC 25/04 altera as Leis 8.212 e 8.213, ambas de 1991, instituindo uma nova categoria de segurado obrigatório da Previdência Social - a de segurado de sociedade conjugal ou união estável, na qual estão incluídas, sobretudo, as donas de casa que se dedicam exclusivamente ao trabalho doméstico.

O relator da matéria, senador Augusto Botelho (PDT-RR), argumenta em seu substitutivo que a inclusão das donas de casa no âmbito da Previdência Social representará um grande passo na sustentação da renda e no combate à pobreza.

- Caso essa providência não seja tomada, um contingente enorme de brasileiras irá pressionar por aumento de gastos públicos em programas assistenciais quando chegarem à velhice, e vão ainda reduzir a renda média de suas famílias - explicou Augusto.

O substitutivo apresentado pelo senador visou a diminuir o valor da contribuição previdenciária de R$ 60,00 constante do projeto original. O valor proposto, segundo ele, acarretaria um ônus pesado a famílias de baixa renda. Augusto Botelho sugeriu, por isso, R$ 22,95 - equivalente à aplicação de uma alíquota de 7,65% sobre o valor do salário mínimo - para a faixa de renda de até dois salários; a alíquota de 20% foi mantida para remuneração superior a dois salários mínimos.

O projeto vai agora ao Plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)