Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2010 12:52

Domínio Público: confira a obra da semana

Bruna Girotto

Hoje, o leitor terá o prazer de ler "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo.

Como já escreveu o Prof. Noronha, em seu blog, em um trecho da resenha desta obra: "você seria capaz de resistir aos encantos de uma linda moreninha, que com sua vivacidade e beleza é capaz de tornar louco de amor o mais volúvel paquerador! São essas as provações que terá de enfrentar o jovem Augusto, estudante de Medicina que, paquerador confesso, orgulha-se de uma mesma jovem por mais de três dias." Vale a pena ler!

Domínio Público

Se você acessa a internet é porque gosta de saber tudo que acontece no país e no mundo. Que tal aproveitar essa ferramenta para ler ou reler as obras clássicas da literatura brasileira? Toda segunda-feira, o Cassilândia News – em parceria com o Portal Domínio Público – divulga um link (em formato .pdf) com a obra completa dos autores renomados da literatura.

O "Portal Domínio Público" é uma biblioteca virtual de referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral. Ao divulgar o Portal, o Cassilândia News pretende contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como, possa aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia no Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)