Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Domínio Público: confira a obra da semana

Bruna Girotto - 18 de janeiro de 2010 - 12:52

Hoje, o leitor terá o prazer de ler "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo.

Como já escreveu o Prof. Noronha, em seu blog, em um trecho da resenha desta obra: "você seria capaz de resistir aos encantos de uma linda moreninha, que com sua vivacidade e beleza é capaz de tornar louco de amor o mais volúvel paquerador! São essas as provações que terá de enfrentar o jovem Augusto, estudante de Medicina que, paquerador confesso, orgulha-se de uma mesma jovem por mais de três dias." Vale a pena ler!

Domínio Público

Se você acessa a internet é porque gosta de saber tudo que acontece no país e no mundo. Que tal aproveitar essa ferramenta para ler ou reler as obras clássicas da literatura brasileira? Toda segunda-feira, o Cassilândia News – em parceria com o Portal Domínio Público – divulga um link (em formato .pdf) com a obra completa dos autores renomados da literatura.

O "Portal Domínio Público" é uma biblioteca virtual de referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral. Ao divulgar o Portal, o Cassilândia News pretende contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como, possa aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia no Brasil.

SIGA-NOS NO Google News