Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar tem alta de 0,28%

Humberto Marques/Campo Grande News - 14 de setembro de 2006 - 17:55

O dólar encerrou a quinta-feira com leve alta, diante do fluxo de recursos, movimento de outros mercados e do leilão de compra de dólares que o Banco Central realizou próximo ao fechamento da sessão. A divisa norte-americana terminou o dia sendo vendida a R$ 2,164, avanço de 0,28%. Segundo a Reuters, o BC aceitou apenas quatro propostas, o que foi suficiente para sustentar a alta na cotação.

Antes da compra no leilão à vista, o dólar operava em ligeira baixa. Porém, operadores de mercado informaram que o volume de negócios concentrou-se principalmente no mercado futuro. Parte desse posicionamento se deve a novos indicadores sobre a economia dos Estados Unidos, onde se constatou alta nas vendas do varejo e de produtos importados, reacendendo as preocupações sobre o rumo da inflação norte-americana – a menos de uma semana da reunião do Federal Reserve, que definirá a nova taxa de juros naquele país.

Os investidores também se demonstraram preocupados com a queda de preços de commodities, que pode atingir a economia mundial. Os preços internacionais do petróleo, por exemplo, voltaram a fechar em baixa, abaixo de US$ 64 o barril.

SIGA-NOS NO Google News