Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobre 0,23%

Humberto Marques/Campo Grande News - 04 de janeiro de 2007 - 17:25

Os números sobre o crescimento abaixo do esperado da economia norte-americana e a queda nos preços das commodities atingiram a cotação do dólar em praticamente todos os mercados globais nesta quinta-feira (4 de janeiro). No Brasil, a moeda encerrou o pregão em queda de 0,23%, vendida a R4 2,145. Segundo a Reuters, os investidores receberam mal a ata do Federal Reserve dos EUA, onde foi apontado receio com o ritmo de crescimento da economia daquele país.

O pessimismo do mercado foi acentuado com o declínio de commodities, em especial o petróleo, que chegou aos preços mais baixos desde 2005 na bolsa de Londres (Inglaterra). As demais bolsas européias fecharam em queda, com o dólar ampliando ganhos sobre outras divisas.

No Brasil, a Bovespa também recuou durante a tarde. A cotação do dólar no País, que se manteve baixa nos últimos dias, atraiu tesourarias e importadores para a ponta de compra, dando gás à divisa. Com essa situação em vista, o Banco Central aceitou apenas uma proposta em seu leilão de compra. A aposta das financeiras é de que o dólar se mantenha entre R$ 2,13 e R$ 2,15 em curto prazo, acompanhando as informações sobre os EUA e as atuações do BC.

SIGA-NOS NO Google News