Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobe 0,84%

Humberto Marques\Campo Grande News - 14 de dezembro de 2007 - 16:50

Incertezas de investidores no exterior e a saída de recursos do Brasil provocaram a alta do dólar nesta sexta-feira (14 de dezembro). Conforme a agência Reuters, a divisa norte-americana fechou a semana vendida a R$ 1,797, com valorização de 0,84%. Desde segunda-feira, a moeda acumulou avanço de 2,16%.

Os investidores internacionais se mostraram preocupados com o avanço da inflação ao consumidor e ao atacado nos Estados Unidos, que frustraram expectativas sobre um novo corte de juros naquele País. Os dados abalaram a confiança do mercado, que já convive com uma grave crise no setor de crédito. As bolsas norte-americanas operaram em queda durante boa parte da tarde.

Ao mesmo tempo, começam as operações de realização de crédito – remessas de recursos para o exterior – comuns nos finais de ano para se honrar compromissos em outros Países. Os analistas também apontam certa desconfiança no Brasil, após a rejeição da CPMF no Senado e o que isso poderá significar em termos financeiros para a economia nacional. Na próxima semana, o governo federal deverá anunciar medidas para “tapar” o buraco causado pela ausência do imposto em 2008.

SIGA-NOS NO Google News