Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar sobe 0,83%

Humberto Marques/Campo Grande News - 08 de outubro de 2007 - 19:27

O Banco Central do Brasil retomou as operações de compra de dólares no mercado à vista, auxiliando a divisa norte-americana a encerrar a segunda-feira (8 de outubro) em alta de 0,83%, vendida a R$ 1,819. Segundo a Reuters, o movimento de mercado foi esvaziado por conta de um feriado nos Estados Unidos, que fez as bolsas operarem só no período da tarde.

Logo pela manhã, o BC anunciou um leilão de compra de dólares, o primeiro desde agosto, quando a turbulência no mercado externo afastou a autoridade monetária da ponta de compra. O leilão teria sido motivado por uma operação da Braskem, que estaria recolhendo dólares para pagar ações da Copesul adquiridas na última semana.

Analistas consideram que a tendência é de que o Banco Central deverá retornar em breve ao mercado, em momentos que forem registradas entradas relevantes de dólares no Brasil. A operação também foi interpretada como uma resistência da autoridade monetária a novas quedas na cotação, fazendo o dólar ser negociado abaixo de R$ 1,80. O BC não comentou a operação do dia.

SIGA-NOS NO Google News