Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2016 06:45

Dólar cai 10% em março, maior queda em 13 anos

Midiamax

 

O dólar comercial fechou esta quinta-feira (31) em queda de 0,68%, a R$ 3,596 na venda. É a segunda baixa seguida. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,47%.

Com isso, a moeda norte-americana encerra março com desvalorização de 10,17%, a maior queda mensal em 13 anos, desde abril de 2003, quando havia caído mais de 13%. No primeiro trimestre e no ano, a moeda acumula recuou de 8,91%.

Investidores continuavam de olho no cenário político. O dólar vem caindo nas últimas semanas conforme cresceram as chances de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Muitos investidores apostam que eventual troca de governo poderia ajudar a resgatar a confiança no país, mas alguns ponderam que a instabilidade política tende a causar incertezas.

Nesta sessão, o foco estava nos esforços do governo para se defender, com a participação do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na comissão do impeachment.

Investidores também estavam de olho na configuração partidária do governo, após notícia de que seis ministros do PMDB vão contrariar o partido e continuar em seus cargos por ora.

"Não tem como fugir do noticiário político, que vai continuar sendo o fator mais importante do mercado local", disse o operador de uma corretora internacional à agência de notícias Reuters.

Intervenção do BC

O Banco Central atuou de novo no mercado de câmbio nesta sessão, com a venda de apenas 2.900 contratos de swap reverso, equivalentes à compra futura de dólares. No leilão, foram ofertados 17 mil contratos.

"Parece que o BC quer desacelerar a queda do dólar, mas não a qualquer custo", disse Glauber Romano, operador da corretora Intercam, à Reuters.

Alguns operadores acreditam que o BC teria como objetivo evitar cotações muito baixas do dólar, para proteger as exportações em um momento de recessão econômica.

Discutia-se, inclusive, a possibilidade do BC ter em vista o nível de R$ 3,60 como um limite, mas essa interpretação perdeu um pouco de força nesta sessão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)