Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2007 16:00

Dólar cai 0,45%

Humberto Marques/Campo Grande News

A cotação do dólar registrou leve baixa nesta terça-feira (11 de dezembro), diante do fluxo de recursos estrangeiros que entraram no País, em um dia onde os investidores aguardaram a decisão do Federal Reserve acerca dos juros nos Estados Unidos. Segundo a Reuters, a divisa norte-americana chegou ao final do pregão em queda de 0,45%, vendida a R$ 1,758. No mês, o dólar acumula desvalorização de 2%.

Os agentes financeiros se mantiveram cautelosos, aguardando a decisão do FED. O mercado aguarda um corte entre 0,25% e 0,5% nos juros norte-americanos, o que pode favorecer países onde a taxa é maior, como o Brasil. Juros mais baixos acabam empurrando capital de investidores para mercados de maior rentabilidade e risco – pressionando para baixo a cotação do dólar.

No Brasil, a pressão pela entrada de recursos foi a responsável pela desvalorização, uma vez que a liquidez vem se mantendo baixa nas últimas sessões. Os investidores também demonstram precaução após o governo federal informar a intenção de formar um fundo soberano com dólares excedentes. Acredita-se que esse “caixa” poderia ser usado para segurar a desvalorização da moeda norte-americana. Os operadores também acompanham a votação sobre a prorrogação da CPMF, que pode criar embaraços na economia nacional e impactar outros setores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)