Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,45%

Humberto Marques/Campo Grande News - 11 de dezembro de 2007 - 16:00

A cotação do dólar registrou leve baixa nesta terça-feira (11 de dezembro), diante do fluxo de recursos estrangeiros que entraram no País, em um dia onde os investidores aguardaram a decisão do Federal Reserve acerca dos juros nos Estados Unidos. Segundo a Reuters, a divisa norte-americana chegou ao final do pregão em queda de 0,45%, vendida a R$ 1,758. No mês, o dólar acumula desvalorização de 2%.

Os agentes financeiros se mantiveram cautelosos, aguardando a decisão do FED. O mercado aguarda um corte entre 0,25% e 0,5% nos juros norte-americanos, o que pode favorecer países onde a taxa é maior, como o Brasil. Juros mais baixos acabam empurrando capital de investidores para mercados de maior rentabilidade e risco – pressionando para baixo a cotação do dólar.

No Brasil, a pressão pela entrada de recursos foi a responsável pela desvalorização, uma vez que a liquidez vem se mantendo baixa nas últimas sessões. Os investidores também demonstram precaução após o governo federal informar a intenção de formar um fundo soberano com dólares excedentes. Acredita-se que esse “caixa” poderia ser usado para segurar a desvalorização da moeda norte-americana. Os operadores também acompanham a votação sobre a prorrogação da CPMF, que pode criar embaraços na economia nacional e impactar outros setores.

SIGA-NOS NO Google News