Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois municípios goianos terão de escolher prefeitos

Débora Xavier/ABr - 09 de janeiro de 2008 - 06:55

Brasília - Os municípios goianos de Caldas Novas e Damianópolis realizarão novas eleições para prefeitos e vices em 17 de fevereiro. A data foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), após o Tribunal Superior Eleitoral ter suspendido a decisão do tribunal goiano de realizar eleições indiretas (sem a participação da população) para novos prefeitos.

Em fevereiro de 2007, a prefeita de Caldas Novas, Magda Mofatto Hon (PTB), e sua vice, Silvânia Fernandes, foram condenados a perda do mandato por abuso de poder econômico e compra de votos. Em agosto, o prefeito de Damianópolis, Raimundo Barbosa de Souza (PR) e o vice, Deni Santana Rodrigues, também foram cassados pelo TRE de Goiás. Raimundo Barbosa também foi condenado por conduta vedada a agente público.

Magda Mofatto conseguiu permanecer no cargo até junho, quando o segundo colocado nas eleições de 2004, José Araújo Lima (PPS) assumiu a prefeitura. Em agosto, a juíza Telma Aparecida, da 7ª Zona Eleitoral de Caldas Novas, acatou ação que pedia a condenação também de José Araújo por abuso de poder econômico e uso indevido da Rádio Tropical, de sua propriedade, para divulgar sua candidatura.


SIGA-NOS NO Google News