Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois garotos paranaibenses são aprovados em testes no Paraná Clube

Daniel Castro, Tribuna Livre - 26 de maio de 2013 - 18:33

Após uma intensa bateria de testes em Curitiba-PR, dois garotos paranaibenses foram aprovados no time de futebol Paraná Clube. O meia Marcus Vinícius Livorati e o lateral esquerdo Igor Haruno, ambos com 13 anos, devem começar as atividades no clube a partir de julho.

Os testes, que duraram uma semana, começaram com uma palestra. No dia seguinte, foram iniciados os trabalhos com bola e avaliações físicas. Depois de cinco dias, Marcus e Igor foram classificados para a próxima etapa, um jogo.

Segundo Lesley Luiz Livorati, pai de Marcus Vinícius, os testes foram bastante positivos e os garotos tiveram um bom desempenho. Agora, ele e a mãe de Igor esperam que os adolescentes agarrem a oportunidade, porque são poucos que têm uma chance em um time grande.

Lesley, que levou os garotos para o teste, contou que o Paraná Clube disponibilizou o seu alojamento, porém, para ficar em definitivo, a legislação não permite que adolescentes fiquem alojados. Ele observou que, apesar de ser categoria de base, a avaliação é bastante profissional. O Paraná Clube, acrescentou, é um time grande no Estado. "A estrutura e o profissionalismo deles é muito grande. Em todas as categorias de base, se não tiver um bom potencial, não passa", falou.

O pai de Marcus Vinícius contou ainda que as expectativas são muito grandes, mas entende que a carreira de jogador de futebol é bastante difícil: "hoje pode estar bem, e daqui a seis meses o clube não querer mais". "Quem tem uma oportunidade precisa correr atrás", disse.
Autor: Jornal Tribuna Livre Online

SIGA-NOS NO Google News