Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois deputados desistem de concorrer à presidência

Priscilla Mazenotti e Luciana Vasconcelos/ABr - 28 de setembro de 2005 - 09:44

Dois deputados desistiram de concorrer à eleição da presidência da Câmara: Francisco Dornelles (PP-RJ) e João Caldas (PL-AL). Agora, oito candidatos de seis partidos disputam o cargo. O primeiro turno da eleição será hoje (28) às 10 horas.

Cada candidato terá 15 minutos para discursar em plenário. Para o início da votação, o painel eletrônico precisa registrar a presença de, no mínimo, 257 deputados. Esse também é o número necessário para eleger o sucessor de Severino Cavalcanti, que renunciou na semana passada, depois de ser acusado pelo empresário Sebastião Buani, dono de um restaurante na Câmara, de exigir o pagamento de propina para garantir a renovação do contrato de concessão.

Caso não haja os 257 votos necessários, a disputa será decidida em segundo turno. Nessa hipótese, a nova votação terá início às 18 horas de hoje (28).

Participam desta eleição os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), José Thomáz Nonô (PFL-AL), Michel Temer (PMDB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI), Wanderley Assis (PP-SP), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP) e Alceu Colares (PDT-RS).

SIGA-NOS NO Google News