Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois casos confirmados de dengue em Chapadão do Sul

07 de março de 2008 - 13:48

Na terça-feira, dia 4 de março, foram confirmados os dois casos suspeitos de Dengue em moradores da Rua Doze, no centro de Chapadão do Sul.

Os pacientes apresentaram os sintomas da Dengue nos dias 12 e 14 de fevereiro. Imediatamente após o aparecimento da suspeita da contaminação, os agentes de controle de vetores fizeram trabalho de pulverização em nove quarteirões no entorno, em três ciclos de pulverização para combater o mosquito, prática adotada em toda suspeita de Dengue.

Segundo investigação da vigilância sanitária e epidemiológica de Chapadão do Sul, os casos foram considerados locais, pelo fato dos pacientes não terem saído do município nos quinze dias que antecederam os sintomas.

O índice de infestação do mosquito, do centro da cidade, caiu no mês de fevereiro, em relação ao mês de janeiro deste ano, mas a preocupação continua devido à presença do vírus da Dengue na cidade.

No primeiro mês do ano a infestação do mosquito atingiu 1,7 %. Em fevereiro esse número caiu para 1,5%.

Alertam os agentes que o trabalho de vigilância dos quintais devem continuar. Com a presença do vírus da doença, qualquer foco representa perigo de transmissão da Dengue.

O centro da cidade continua na frente em relação ao índice de infestação.

Fonte: jovemsulnews (Norbertino)

SIGA-NOS NO Google News