Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2007 14:48

Documentário sobre Maradona deve sair antes de maio

Redação 24HorasNews

O diretor de cinema Emir Kusturica concluiu as filmagens do documentário sobre o ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona e anunciou que o novo filme poderá ser lançado antes do próximo Festival de Cannes, que acontecerá em maio.

Kusturica disse que a fita agora atravessa o longo processo de montagem das cenas filmadas em vários países.

O longa, intitulado "No te olvides de Fiorito" ("Não se esqueça de Fiorito"), foi rodado durante um ano e meio no bairro homônimo de Buenos Aires, onde Maradona nasceu, assim como em Belgrado, Itália, Barcelona e Cuba, entre outros lugares.

Kusturica, nascido na Bósnia, disse que o filme sobre Maradona foi um "teste difícil" e que viajou três vezes à América do Sul para conhecer melhor o jogador, já que precisava de uma história íntima sobre como o ex-craque caiu no "infeliz redemoinho da glória" ao se viciar em drogas.

"Ele entrava em conflito com cada autoridade, mostrando assim o traço básico de sua personalidade. A maioria dos conflitos aconteceu em clubes nos quais os ricos empresários exigiam mais disciplina dele", disse Kusturica. "Na verdade, ele se rebelava contra a organização, contra a ordem", acrescentou.

Segundo o cineasta, o filme terá sete capítulos, cada um relacionado a um pecado capital. Todos começarão com lances famosos do jogador, entre eles o gol durante que o ex-craque marcou em um jogo da Argentina contra a Inglaterra, pouco depois da Guerra das Malvinas.

No documentário, Maradona confessa a Kusturica que começou a se drogar quando ainda estava no Barcelona, mas que só foi "descoberto" mais tarde, na Itália.

Kusturica revela ainda que Maradona não compareceu a uma audiência com o papa João Paulo 2º por ter ingerido, nesse dia, "uma grande dose de narcóticos".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)