Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2005 14:31

Documentário de MS mostra contrastes da América Latina

A TVE Regional lançou nesta semana a Série DOCTV II, resultado do II DocTV (Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro), realizado em parceria com a Associação de Cinema e Vídeo de Campo Grande.
O documentário Entremundos – A Bioceânica do Brasil Central, que deve estrear em 12 de fevereiro de 2006, foi produzido por Marcelo Bolzan e Conrado Luís Roel Souza, em co-produção com a VM Vídeo, Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) e TVE Regional.
Segundo o diretor-presidente da TVE Regional, jornalista Bosco Martins, Entremundos – A Rota Bioceânica do Brasil Central, tem mais a ver com o título, do que com o subtítulo. "Quem espera um documentário convencional sobre a rota, vai se decepcionar. O trabalho está centrado em vários movimentos factuais, flagrados por um itinerário latino-americano, mostrando desde a eterna luta das "Madres de la Plaza de Mayo", passando pela renúncia de Carlos Mesa (ex-presidente boliviano), incluindo a luta pela nacionalização do gás boliviano, além dos sem-tetos argentinos e sem-terra paraguaios. Ou seja, Entremundos mostra os contrastes desta América Latina conturbada e excluída do foco da globalização”, aponta.
Conrado Souza, um dos diretores do filme, lembra que, “durante dois meses, a equipe registrou fragmentos de uma revolução nativa nas ruas e estradas bolivianas, o 'destaque' cultural iniciado pela sociedade chilena, a organização campesina em andamento no Paraguai e as alternativas econômicas criadas por trabalhadores depois do fracasso do neoliberalismo na Argentina. A viagem fortalece o que sempre sentimos como sul-americanos: somos um pouco de cada cultura ao nosso redor”.
A Série DOCTV II apresenta ao público telespectador 35 documentários inéditos selecionados, que vão ao ar a partir do dia 28 de agosto sempre aos domingos, às 22h (horário de Mato Grosso do Sul).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)