Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Doações ao Nordeste serão enviadas grátis nos Correios

Marta Ferreira - Campo Grande News - 05 de maio de 2008 - 15:52

Os Correios estão recebendo doações para os desabrigados pela chuva no Nordeste. A campanha Correios Solidariedade Expressa prevê a postagem gratuita de encomendas contendo donativos, o que pode ser feito em qualquer agência da empresa.

Há prazos distintos conforme os estados que vão receber as doações. Para o Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte a postagem pode ser feita gratuitamente até 21 de maio. Para o Maranhão e o Ceará, isso pode ser feito até primeiro de junho.

Poderão ser enviadas encomendas-dontativo contendo alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, tendas, barracas e outros bens. Elas devem ser embaladas pelo doador, em pacotes que não excedam o peso de 30 quilos.

Há uma restrição quando aos remédios. A empresa só poderá aceitar aqueles doados por fabricantes e redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos, como prazo de validade, por exemplo. Também não sãoa aceitas aceitarão doações em dinheiro.

A empresa solicita, ainda, que sejam evitadas as embalagens frágeis, que possam se romper durante o seu manuseio e transporte. A encomenda deve ser endereçada à defesa civil do estado escolhido pelo doador, não sendo permitido o envio a uma pessoa física ou a outro órgão ou entidade.

SIGA-NOS NO Google News