Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Divulgada lista das equipes para o Projeto Rondon

ACS - MEC - 25 de novembro de 2004 - 14:44

A relação das equipes que vão integrar a primeira fase da operação nacional do novo Projeto Rondon foi divulgada hoje, 24, na página do Ministério da Defesa na internet. Dentre as 127 equipes inscritas no projeto, somente 40 foram escolhidas para visitar, na segunda quinzena de janeiro de 2005, a cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. A primeira fase (diagnóstico) consiste no levantamento dos problemas da região. Na segunda fase, que será em julho, as equipes definidas voltarão ao local com as ações a serem realizadas.


A reativação do Projeto Rondon é fruto de uma parceria entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Educação. As propostas das equipes serão avaliadas também pelas comunidades locais.


O Projeto Rondon é uma ação governamental que visa fortalecer as políticas públicas. Criado em 1967, o projeto levou estudantes e professores de instituições de ensino superior a desenvolver trabalhos sociais nas regiões mais carentes do País até 1989. (Assessoria de Imprensa da SESu).

SIGA-NOS NO Google News