Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/08/2015 08:41

Distância fez Luan Santana ter saudade do sobá da Feira e do pastel do japonês

Paula Maciulevicius, Campo Grande News
Da comida ele sente falta do sobá da Feira, do pastel do japonês e da Casa do Peixe. (Foto: Vanessa Tamires)Da comida ele sente falta do sobá da Feira, do pastel do japonês e da Casa do Peixe. (Foto: Vanessa Tamires)

 

Às vésperas do aniversário da cidade, Luan Santana fez show aqui, mas já com hora marcada para voltar. A correria de agenda não o deixou provar dos sabores de Campo Grande que deixam saudade: o pastel, o peixe e o sobá. Mas foi pela mesma agitação que ele pediu pela primeira vez um prato da Cantina Romana.

Sobre os lugares que a distância fez Luan sentir falta o primeiro deles é o Parque das Nações Indígenas. Isso porque há exatos 6 anos o "Gurizinho de Jaraguari" gravava o primeiro DVD da carreira lá.

"Foi minha primeira experiência com grande público na minha vida. O Parque das Nações é especial, a Avenida Afonso Pena..." comenta. Luan completa dizendo que são vários os lugares onde ele se lembra da infância. "E dos momentos bons que eu passei aqui".

O sobá da Feira Central foi a primeira memória que o paladar trouxe. "Comer sobá é bom demais. Toda vez que eu venho para cá, procuro comer e tambémt em o pastel ali da Afonso Pena, do japonês, que eu gosto", resume. Se for enumerar, Luan diz que é capaz da gente ficar conversando até amanhã.


As vindas do garoto a Campo Grande se restringem somente aos shows. A última vez aqui foi para um show na Praça do Papa, no ano passado. "É difícil eu vim pra cá, só quando tem show aqui ou no interior e a gente precisa pousar aqui", explica.

Nesta terça-feira, a comida campo-grandense veio do restaurante italiano. "Eu pedi comida na Cantina, foi a primeira vez que comi na verdade, por mais que seja tradicional, nunca tinha experimentado". No fim, ele disse que aprovou.

Do lugar que mais gosta e faz propaganda assumidamente é a Casa do Peixe, que recentemente perdeu um dos "braços", o garçom Estevão. "Toda vez que a gente vem, almoça lá. Para mim é o melhor restaurante de peixe do Brasil. A morte do Estevão atingiu a gente e toda população de Campo Grande", considerou Luan.

No dia seguinte ao falecimento, ele chegou a postar uma homenagem no Facebook. "Ele vinha nos shows, trazia comida no camarim. Era sempre da Casa do Peixe", frisa o cantor.

A assessora de Luan confidenciou um outro gosto 'peculiar' do músico. Dia desses, segundo Arleidy Caldi, ele simplesmente abriu uma marmita com pequi dentro do avião. "Veio aquele cheiro de pequi. Era a comida dele, a mãe dele tinha feito, ele adora". O pequi está mais para cuiabano ou goiano do que campo-grandense, mas valeu a curiosidade em saber do gosto de Luan.

Sobre voltar para Campo Grande, o gurizinho diz que pensa e "pra caramba". "Por mim eu já estava morando aqui na verdade, mas pela logística, a gente ainda precisa estar lá. Nosso escritório é lá. Mas um dia eu vou voltar e quero que seja logo".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)