Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/01/2012 10:26

Disputa no Sisu chegou a ter mil candidatos por vaga em curso de administração

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília – A disputa no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em alguns cursos chegou a mais de mil candidatos por vaga. A maior demanda foi no curso de administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) que recebeu 9.985 inscrições para apenas oito vagas ofertadas, uma média de 1.248 inscritos por vaga.

A lista dos aprovados pelo Sisu estava prevista para domingo, mas foi antecipada pelo Ministério da Educação (MEC) para hoje (13). O sistema recebeu mais de 3,4 milhões de inscrições de 1,7 milhões de estudantes – cada participante podia escolher até dois cursos, indicando sua prioridade. Os aprovados deverão comparecer às instituições de ensino de 19 a 20 de janeiro para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula.

A relação de candidatos por vaga de todos os cursos está disponível para consulta no site do MEC. Os cursos mais disputados são também aqueles que tiveram a menor oferta de vagas, como engenharia de produção civil do Cefet-MG que teve quase 7 mil inscritos para apenas oito vagas disponíveis – o segundo mais procurado do Sisu. Na lista dos mais disputados estão ainda psicologia da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), letras do Cefet-MG e agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro).

Considerando os cursos que receberam o maior volume de inscrições, o campeão foi análise e desenvolvimento de sistemas, do Instituto Federal de São Paulo (IF-SP), com quase 22 mil inscritos. A segunda chamada do Sisu está prevista para 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.



Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)