Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dirigentes do Sebrae renovam compromisso com MS

Sebrae, assessoria - 14 de janeiro de 2009 - 15:40

“O Conselho do Sebrae/MS, formado pelas partes interessadas do Estado, como associações, bancos, universidade e governo, tem uma função fundamental que é traçar as estratégias da instituição, com o objetivo de gerar os resultados sustentáveis”, diz o diretor técnico do Sebrae nacional, Luiz Carlos Barboza, que esteve presente na posse dos Conselhos Deliberativo Estadual e Fiscal e da diretoria executiva, hoje 14/01, na sede da entidade.

A primeira reunião de trabalho de 2009 fez um balanço positivo dos dois últimos anos. “O Sebrae/MS tem a confiança da gestão nacional porque apresentou resultados efetivos, ou seja, demonstra retorno à sociedade dos recursos investidos. Neste biênio, com o respaldo dos Conselhos, devem seguir o modelo de transparência e instituir as melhores ações e dar continuidade as que necessitam de mais tempo para obter o retorno”, avalia Luiz Carlos.

Os conselheiros e a diretoria foram reconduzidos, tendo como, um dos novos integrantes, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Célia Maria Oliveira, que já se comprometeu a garantir uma participação efetiva da instituição para dinamizar as ações que envolvam a universidade, empresas e a sociedade. Outros representantes do Conselho explicaram como cada uma de suas entidades podem contribuir junto com o Sebrae/MS para o desenvolvimento do Estado.

Para a diretoria executiva reconduzida, o cumprimento da missão do Sebrae que visa contribuir com o desenvolvimento do Estado e fomentar o empreendedorismo, a sustentabilidade e a competitividade dos pequenos negócios será sempre o norteador para definir as prioridades estratégicas da instituição.

“Aumentar a atuação no interior do Estado, ampliar o acesso das micro e pequenas empresas a políticas públicas e promover a sua inclusão nas cadeias produtivas emergentes estão entre as nossas prioridades para 2009/10”, afirma o diretor superintendente Cláudio George Mendonça. Ele cita os arranjos produtivos locais e projetos como o Nascer Bem, Nikkei Dekassegui Empreendedor, Varejo em Ação e Turismo sem Fronteiras como sustentadores dessas prioridades aliados a outros programas desenvolvidos.

Representantes do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS: João Ramos Martins da Associação das Microempresas do Estado de Mato Grosso do Sul (AMEMS), José Carlos Batista Neves do Banco do Brasil, Paulo Antunes de Siqueira da Caixa Econômica Federal, Leocir Paulo Montagna da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems), Ademar da Silva Junior da Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul), Sebastião Vieira D’Avila da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), Luiz Cláudio Sabedotti Fornari da Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Fábio Edir dos Santos Costa da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Maria de Lourdes e Silva do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e Célia Maria da Silva Oliveira da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Presidente do Conselho Deliberativo: Luiz Cláudio Sabedotti Fornari.

No Conselho Fiscal estão Vera Lúcia Carregaro Basílio do Banco do Brasil, Ubiratan Rebouças Chaves da Caixa Econômica Federal e Fernando Camilo de Carvalho do Fecomércio - Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul.

Diretoria Executiva do Sebrae/MS é composta pelo diretor superintendente Cláudio George Mendonça, diretor técnico Tito Estanqueiro e diretora de operações Maristela de Oliveira França .

SIGA-NOS NO Google News