Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dirigentes do Sebrae/MS tomam posse no dia 14

Sebrae - 12 de janeiro de 2009 - 17:17

Os componentes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Conselho Fiscal e diretoria executiva do |Sebrae/MS tomam posse nesta quarta-feira, 14 de janeiro, às 8h30, durante a primeira reunião de trabalho do Conselho Estadual da instituição neste ano. O evento acontece na sede situada na Avenida Mato Grosso, 1661, em Campo Grande.

A eleição ocorrida em 21 de novembro de 2008 reconduziu os diretores Cláudio George Mendonça (superintendência), Tito Estanqueiro (diretoria técnica) e Maristela França (diretoria de operações) aos cargos para o biênio 2009-2010. Na presidência do Conselho Deliberativo estará, por mais dois anos, o empresário Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, que toma posse junto dos 28 conselheiros e suplentes.

Luiz Carlos Barboza, diretor técnico do Sebrae Nacional, estará em Campo Grande para debater, durante o evento, o detalhamento dos principais projetos do Sebrae/MS para 2009 e apresentar as diretrizes estratégicas e direcionamentos do Sistema, frente as oportunidades e desafios deste biênio.

Dentre as prioridades dos dirigentes do Sebrae/MS, desde o seu primeiro mandato (2007-2008), estão aumentar a atuação no interior do Estado, ampliar o acesso das micro e pequenas empresas a políticas públicas, à participação nos mercados interno e externo, promover sua inclusão nas cadeias produtivas emergentes e o apoio à diversificação da base econômica no agronegócio. No ano passado, foram realizados mais de um milhão de atendimentos a empreendedores sul-mato-grossenses.

CDE

O Conselho Deliberativo do Sebrae/MS é composto por 11 entidades representativas dos setores econômicos do Estados: Associação das Microempresas do Estado de Mato Grosso do Sul (AMEMS), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems), Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul), Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Serviço Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). No Conselho Fiscal atuam representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Fecomércio.

SIGA-NOS NO Google News