Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2007 09:11

Diretoria da Associação dos Rondonistas de MS toma posse

uniderp

Nesta quinta-feira (23), às 9h, será realizada a solenidade de posse da diretoria e dos conselhos administrativo e fiscal da Associação dos Rondonistas de Mato Grosso do Sul. O evento acontece na sede da instituição, localizada à Rua do Catete, 313, Bairro Monte Líbano, em Campo Grande. Na ocasião, estarão presentes o presidente da Associação Nacional dos Rondonistas e um dos fundadores do Projeto Rondon coronel Sérgio Mário Pasquali e o bisneto do Marechal Rondon coronel Benjamin Acioli Rondon do Nascimento.

No Estado, a Associação dos Rondonistas é presidida pelo professor Pedro Chaves dos Santos Filho também titular do conselho administrativo. Como suplente e vice-presidente está o coordenador de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) em Saúde Coletiva da Secretaria de Estado de Saúde de MS Milton Miranda Soares. A diretoria é composta ainda pela secretária-executiva Luiza da Rocha Vieira, vice-secretário executivo Antônio Parron Aranda, primeira secretária Luiza Yaeko Miyashiro, segunda secretária Maria das Graças Leal de Souza, primeira tesoureira Joelma da Silva Coelho e segunda tesoureira Carolina Vieira. Já o conselho fiscal tem como presidente a assistente social Mara Carvalho Ennes e vice-presidente a diretora colegial Alice Moraes Pereira. No total, os conselhos administrativo e fiscal contam com 26 membros.



A Associação é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos que exerce as atividades do Projeto Rondon com objetivo de congregar pessoas que tenham participado de suas atividades ou que desejam colaborar com a instituição. Sua finalidade é dar continuidade aos ideais e fundamentos, preservando a memória, o acervo e documentos da extinta Fundação Projeto Rondon.



Um dos objetivos é promover gestões que promovam ações conjuntas de governo, instituições de ensino, através de seus corpos docentes e discentes, iniciativa privada e comunidade, que visem à participação de universitários, além de proporcionar às comunidades urbanas e rurais a oportunidade de se beneficiarem da mão-de-obra especializada dos professores e universitários das instituições de ensino superior.



No dia do evento, os convidados terão a oportunidade de adquirir exemplares do primeiro volume do livro História Oral do Projeto Rondon que tem como coordenador-geral o general de Brigada Aricildes de Moraes Motta.



Projeto Rondon – É uma ação do governo federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, com a participação de outros ministérios e o apoio das Forças Armadas. É atualmente um dos maiores projetos sociais e educacionais do País e envolve a participação de universitários de todas as regiões brasileiras. Durante as ações do Projeto, os estudantes têm oportunidade de conhecer o Brasil e realizar atividades que favoreçam as comunidades atendidas.



O Projeto foi criado em 1967 e levou acadêmicos e professores de diversas instituições de ensino superior a desenvolverem trabalhos sociais em regiões carentes do País até 1989, quando foi desativado. A pedido da União Nacional dos Estudantes (UNE), o governo federal reativou o projeto em 2003. Em fevereiro de 2006, uma equipe da UNIDERP participou da Operação Amazônia e desenvolveu ações no município de São João do Araguaia, no Pará. Colaboram também para a realização do projeto, governos estaduais e prefeituras municipais, UNE, organizações não-governamentais e organizações da sociedade civil e Associação Nacional dos Rondonistas.



Mais informações sobre a Associação dos Rondonistas de MS podem ser obtidas pelo telefone (67) 3355-7729.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)