Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/04/2008 09:17

Diretores de escola fazem prova no domingo

Acontece neste domingo a prova de avaliação dos 1,3 mil diretores de escola da rede pública estadual de Mato Grosso do Sul. Destes, 450 (34,6%) concorrem à reeleição.

Os diretores terão das 8h às 13h para fazerem a prova. A avaliação acontece nas escolas Hércules Maymone, Maria Constança de Barros Machado e Arlindo de Andrade Gomes.

Serão cem questões objetivas de múltipla escola. Os assuntos a serem explorados dizem respeito à gestão escolar; LDB (Lei de Diretrizes e Bases) da Educação; Plano Nacional de Educação; Plano Estadual de Educação; Legislação e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A média de vencimento salarial para um diretor de escola é de R$ 1,8 mil acrescidos de pelo menos R$ 800.

A administração estadual não abriu mão da prova como eliminatória para que, só assim, existisse o pleito.

Para ter o direito a disputar a vaga, o diretor que pretende passar pela reeleição precisa acertar a metade da prova. Na época das discussões sobre o assunto, o governo defendia que fosse 70% de acerto, mas junto com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que se posiciona contrária à avaliação, chegou-se ao consenso de 50% de acerto. A disputa ocorre a cada três anos.

Os candidatos devem ser funcionários da Secretaria Estadual de Educação que tenham o nível superior de ensino. Professores e servidores administrativos podem concorrer.

Após a prova, a data para acontecer a eleição é até o dia 31 de maio. Participam da votação pais, alunos e funcionários da escola.

A prova

A Fundação Antônio Carlos Magalhães foi a vencedora da licitação e vai elaborar a prova. A Fetems chegou a contestar a empresa vitoriosa.





Jacqueline Lopes - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)