Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

13/04/2008 09:17

Diretores de escola fazem prova no domingo

Acontece neste domingo a prova de avaliação dos 1,3 mil diretores de escola da rede pública estadual de Mato Grosso do Sul. Destes, 450 (34,6%) concorrem à reeleição.

Os diretores terão das 8h às 13h para fazerem a prova. A avaliação acontece nas escolas Hércules Maymone, Maria Constança de Barros Machado e Arlindo de Andrade Gomes.

Serão cem questões objetivas de múltipla escola. Os assuntos a serem explorados dizem respeito à gestão escolar; LDB (Lei de Diretrizes e Bases) da Educação; Plano Nacional de Educação; Plano Estadual de Educação; Legislação e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A média de vencimento salarial para um diretor de escola é de R$ 1,8 mil acrescidos de pelo menos R$ 800.

A administração estadual não abriu mão da prova como eliminatória para que, só assim, existisse o pleito.

Para ter o direito a disputar a vaga, o diretor que pretende passar pela reeleição precisa acertar a metade da prova. Na época das discussões sobre o assunto, o governo defendia que fosse 70% de acerto, mas junto com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que se posiciona contrária à avaliação, chegou-se ao consenso de 50% de acerto. A disputa ocorre a cada três anos.

Os candidatos devem ser funcionários da Secretaria Estadual de Educação que tenham o nível superior de ensino. Professores e servidores administrativos podem concorrer.

Após a prova, a data para acontecer a eleição é até o dia 31 de maio. Participam da votação pais, alunos e funcionários da escola.

A prova

A Fundação Antônio Carlos Magalhães foi a vencedora da licitação e vai elaborar a prova. A Fetems chegou a contestar a empresa vitoriosa.





Jacqueline Lopes - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)