Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diretor diz que Famasul orienta produtor a não bloquear

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 16 de maio de 2006 - 16:19

Segundo o diretor-secretário da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, a entidade está orientando todos os produtores rurais a seguir a determinação da Justiça não bloqueando rodovias estaduais e federais e agências fazendárias. “A orientação da Federação é de não realizar bloqueio. Pedimos para a assessoria jurídica verificar os pontos em que existem bloqueios e estamos ligando para cada um deles para orientar que não exista nenhum impedimento no trânsito de pessoas”, disse.

Silva Júnior diz que a Famasul irá recorrer de eventuais multas que receba em decorrência dos protestos. “Tem que levar em consideração quem está no bloqueio. Estamos prontos a responder. Vamos nos defender, se houver multa para a Federação”, disse. O procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli, disse que as multas pelos bloqueios indevidos serão direcionadas a Famasul.

Para o diretor, os protestos têm que continuar de maneira pacífica e sem qualquer tipo de bloqueio. O presidente da Famasul, Léo Brito, não foi localizado para falar sobre o assunto. A informação na entidade é de que ele está em Brasília (DF).

SIGA-NOS NO Google News