Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diploma de curso a distância terá valor igual aos outros

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 30 de agosto de 2005 - 14:08

O valor de diplomas dos cursos de educação a distância para a educação superior, para a educação profissional de nível médio e para a educação básica de jovens e adultos será o mesmo dos chamados cursos presenciais, conforme determina decreto de regulamentação da educação a distância no país. O documento deve ser encaminhado ainda hoje à Casa Civil, para depois ser assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Desde que as regras do decreto sejam respeitadas em relação ao desempenho do aluno, afirma o ministro da Educação, Fernando Haddad, a validade do diploma será nacional. O decreto estabelece as regras para as instituições de ensino, públicas ou privadas, que oferecem cursos ou programas, na modalidade a distância, para educação básica de jovens e adultos, educação profissional de nível médio e educação superior.
Conforme a Radiobrás, no que diz respeito ao ensino superior, a regulamentação é aplicável aos cursos de graduação, de mestrado, de doutorado, de especialização e seqüenciais. Segundo o secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota, pelo levantamento mais recente, só na área de graduação há, em todo o país, cerca de 55 mil alunos matriculados em cursos a distância.

SIGA-NOS NO Google News