Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dinheiro foi usado para pagar campanha de Lula, diz ex

Agência Senado - 22 de setembro de 2005 - 08:31

O ex-deputado federal Carlos Rodrigues negou ter recebido R$ 400 mil do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza; afirmou que só chegaram às suas mãos R$ 250 mil. Segundo ele, o dinheiro foi utilizado para pagar despesas contraídas pelo Partido Liberal para bancar a campanha do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, no Rio de Janeiro, em 2002.

Em depoimento prestado na tarde desta quarta-feira (21) à CPI dos Bingos, Carlos Rodrigues revelou que, depois da realização do primeiro turno, quando apoiou informalmente o candidato Anthony Garotinho, foi chamado para uma reunião, na sede do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. Participaram do encontro o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o então presidente do PT, José Dirceu, e o candidato petista ao governo de São Paulo, José Genoíno.

- Depois de elogiarem o desempenho do PL na eleição do Rio de Janeiro, quando conseguimos eleger o senador Marcelo Crivella, quatro deputados federais e vários estaduais, disseram que precisavam do nosso apoio para a candidatura de Lula no segundo turno. Concordei. Ao voltar para o Rio, procurei a sede do PT para conseguir camisetas, papel, gasolina, carro... Não me deram nada - afirmou Carlos Rodrigues.

Segundo o ex-deputado, como o PL também estava sem recursos, telefonou para Valdemar Costa Neto para contar que o PT não tinha dinheiro para a campanha. O presidente do PL, informou Carlos Rodrigues, orientou que fossem contraídas dívidas, que o Partido dos Trabalhadores acertaria depois. O depoente disse que, após a eleição, passou a cobrar de Valdemar os recursos financeiros prometidos.

- Infelizmente, o PT só foi pagar um ano e seis meses depois, com esse dinheiro sem origem declarada que terminou me custando o mandato - lamentou.

SIGA-NOS NO Google News