Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2005 08:31

Dinheiro foi usado para pagar campanha de Lula, diz ex

Agência Senado

O ex-deputado federal Carlos Rodrigues negou ter recebido R$ 400 mil do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza; afirmou que só chegaram às suas mãos R$ 250 mil. Segundo ele, o dinheiro foi utilizado para pagar despesas contraídas pelo Partido Liberal para bancar a campanha do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, no Rio de Janeiro, em 2002.

Em depoimento prestado na tarde desta quarta-feira (21) à CPI dos Bingos, Carlos Rodrigues revelou que, depois da realização do primeiro turno, quando apoiou informalmente o candidato Anthony Garotinho, foi chamado para uma reunião, na sede do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. Participaram do encontro o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o então presidente do PT, José Dirceu, e o candidato petista ao governo de São Paulo, José Genoíno.

- Depois de elogiarem o desempenho do PL na eleição do Rio de Janeiro, quando conseguimos eleger o senador Marcelo Crivella, quatro deputados federais e vários estaduais, disseram que precisavam do nosso apoio para a candidatura de Lula no segundo turno. Concordei. Ao voltar para o Rio, procurei a sede do PT para conseguir camisetas, papel, gasolina, carro... Não me deram nada - afirmou Carlos Rodrigues.

Segundo o ex-deputado, como o PL também estava sem recursos, telefonou para Valdemar Costa Neto para contar que o PT não tinha dinheiro para a campanha. O presidente do PL, informou Carlos Rodrigues, orientou que fossem contraídas dívidas, que o Partido dos Trabalhadores acertaria depois. O depoente disse que, após a eleição, passou a cobrar de Valdemar os recursos financeiros prometidos.

- Infelizmente, o PT só foi pagar um ano e seis meses depois, com esse dinheiro sem origem declarada que terminou me custando o mandato - lamentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)