Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/06/2013 15:30

Dilma inaugura centro de segurança para a Copa das Confederações

Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff inaugura amanhã (13), em Brasília, um dos seis centros integrados de Comando e Controle que funcionarão nas cidades-sede da Copa das Confederações. Os centros são ambientes operacionais para supervisionar, controlar, comandar e coordenar as operações ligadas à segurança do torneio, segundo a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, ligada ao Ministério da Justiça.

Os espaços têm estrutura física para assegurar que informações estratégicas sejam resguardadas de incêndio, inundações ou de infiltrações; acessos indevidos, arrombamento, roubo ou de sabotagem. Segundo o ministério, as chamadas salas-cofre são capazes de suportar impactos e explosões, pulsos eletromagnéticos e armas de fogo.

Além de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, do Rio de Janeiro e do Recife, mais seis capitais que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 vão receber unidades do centro de comando e controle.

Por causa da inauguração, a presidenta Dilma transferiu para sexta-feira (14) a viagem que faria ao Rio de Janeiro nesta quinta. Na capital fluminense, a ela vai anunciar investimentos em infraestrutura urbana na comunidade da Rocinha e assinar ordem de serviço para obras do VLT (veículo leve sobre trilhos) nas áreas central e portuária da cidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)