Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/01/2012 09:29

Dilma dá posse hoje a Mercadante na Educação e a Raupp na Ciência e Tecnologia

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff dá posse hoje (24), às 15 horas, no Palácio do Planalto, a dois novos ministros – da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, deixa o cargo para assumir a Educação. No lugar de Mercadante, assume o físico Marco Antonio Raupp, que comanda atualmente a Agência Espacial Brasileira (AEB).

As mudanças foram anunciadas na semana passada, quando o ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou que irá disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo pelo PT. Porém, ele disse que só passaria a falar sobre política paulistana a partir de hoje, quando deixa a pasta. No entanto, elogiou a competência de Mercadante ao dizer que ele será um ótimo ministro da Educação.

A cerimônia de posse no Planalto marca o começo de alterações na equipe ministerial do governo da presidenta Dilma. Alguns ministros sinalizaram que pretendem abrir mão dos atuais cargos em 2012 para concorrer às eleições municipais. A expectativa é que a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, também deixe o cargo. Ela se prepara para disputar as eleições à prefeitura de Vitória, no Espírito Santo, pelo PT.

Porém, antes da cerimônia no Planalto, a presidenta coordena uma reunião setorial para discutir questões sobre cidadania e movimentos sociais. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa da conversa. No final desta tarde, Dilma se reúne com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)