Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Difícil de clonar e fácil de identificar

A particularidade ocorre com a frota da Enersul, uma das maiores do MS

Assessoria de Imprensa - 01 de março de 2013 - 13:30

Os obstáculos começam pelas informações que o setor da segurança pública tem, há muitos anos, sobre os veículos da Concessionária que executa o serviço de fornecimento de energia elétrica em 74 dos 79 municípios de Mato Grosso dos Sul.

Por iniciativa da própria Empresa, as áreas de Administração, a do Transporte e a da Comunicação da Enersul disponibilizaram e, sempre que necessário mantém atualizada, a relação das viaturas de serviço bem como suas características às Polícias Federal e Rodoviárias. Isso agiliza a fiscalização em qualquer ponto das rotas
de circulação desses veículos.

A segunda particularidade está nas informações visuais. A aplicação da marca segue, rigorosamente, o chamado Guia de Identidade Visual da Marca. É um manual que estabelece, desde o tipo e tonalidade de letra a ser usados, até a disposição espacial para aplicar a logomarca e informações complementares, seja em uma porta, na lateral e até na parte traseira do veículo. O manual também estabelece critérios para a identificação visual das viaturas de empresas terceirizadas, quando estão prestando serviço à Enersul.

O cerco se fecha nas informações de bordo dos veículos. Para quem não sabe e tenta fazer uma clonagem, como aconteceu esta semana, quando uma quadrilha falsificou uma viatura para tentar transportar drogas e acabou presa, as equipes da Concessionária só se deslocam a partir de uma ordem de serviço codificada. Com essa numeração, que é uma licença obrigatória na partida de toda viatura, a Policia consegue saber, junto à área operacional
da Concessionária, quem solicitou o serviço e o endereço onde o mesmo será executado. Por meio desse número de controle é possível identificar, também, se a equipe saiu para uma tarefa de manutenção preventiva ou caso de emergência, ou seja, a real finalidade da movimentação de uma determinada viatura e a rota a ser cumprida. São medidas que reforçam a confiabilidade sobre equipes para agilizar, cada vez mais, o tempo na hora de atender ao cliente.

Afinal, só as 400 viaturas da frota própria da Enersul passaram a circular, por ano, uma média de 9,6 milhões de quilômetros, uma distância equivalente a 237 voltas ao redor do planeta Terra.

SIGA-NOS NO Google News