Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/03/2013 13:30

Difícil de clonar e fácil de identificar

A particularidade ocorre com a frota da Enersul, uma das maiores do MS

Assessoria de Imprensa

Os obstáculos começam pelas informações que o setor da segurança pública tem, há muitos anos, sobre os veículos da Concessionária que executa o serviço de fornecimento de energia elétrica em 74 dos 79 municípios de Mato Grosso dos Sul.

Por iniciativa da própria Empresa, as áreas de Administração, a do Transporte e a da Comunicação da Enersul disponibilizaram e, sempre que necessário mantém atualizada, a relação das viaturas de serviço bem como suas características às Polícias Federal e Rodoviárias. Isso agiliza a fiscalização em qualquer ponto das rotas
de circulação desses veículos.

A segunda particularidade está nas informações visuais. A aplicação da marca segue, rigorosamente, o chamado Guia de Identidade Visual da Marca. É um manual que estabelece, desde o tipo e tonalidade de letra a ser usados, até a disposição espacial para aplicar a logomarca e informações complementares, seja em uma porta, na lateral e até na parte traseira do veículo. O manual também estabelece critérios para a identificação visual das viaturas de empresas terceirizadas, quando estão prestando serviço à Enersul.

O cerco se fecha nas informações de bordo dos veículos. Para quem não sabe e tenta fazer uma clonagem, como aconteceu esta semana, quando uma quadrilha falsificou uma viatura para tentar transportar drogas e acabou presa, as equipes da Concessionária só se deslocam a partir de uma ordem de serviço codificada. Com essa numeração, que é uma licença obrigatória na partida de toda viatura, a Policia consegue saber, junto à área operacional
da Concessionária, quem solicitou o serviço e o endereço onde o mesmo será executado. Por meio desse número de controle é possível identificar, também, se a equipe saiu para uma tarefa de manutenção preventiva ou caso de emergência, ou seja, a real finalidade da movimentação de uma determinada viatura e a rota a ser cumprida. São medidas que reforçam a confiabilidade sobre equipes para agilizar, cada vez mais, o tempo na hora de atender ao cliente.

Afinal, só as 400 viaturas da frota própria da Enersul passaram a circular, por ano, uma média de 9,6 milhões de quilômetros, uma distância equivalente a 237 voltas ao redor do planeta Terra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)