Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diego Souza: de volta ao Olímpico

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 26 de julho de 2008 - 09:29

Ao pisar no gramado do estádio Olímpico neste domingo (27), o meia Diego Souza estará reencontrando pela primeira vez seu ex-clube, o Grêmio. Pelo time gaúcho, o jogador virou ídolo ao marcar 19 gols em 57 jogos e tornar-se campeão estadual de 2007.

Mesmo pregando respeito e carinho ao Grêmio, Diego Souza sabe que, hoje, precisa representar bem as cores do Palmeiras.

"Não dá para negar o carinho que eu tenho pelo Grêmio e seus torcedores. Vivi um momento maravilhoso durante toda a temporada passada e construi amizades incríveis. Mas hoje sou palmeirense e represento as cores do clube que apostou no meu futebol", explicou, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Com propriedade de quem já jogou bastante no Olímpico, Diego Souza cita quais serão as principais dificuldades que o Verdão vai ter neste domingo.

"O Grêmio tem um time que marca bem e joga rápido na frente. Além disso, a torcida joga junto com o time. Vamos ter que conter o ímpeto deles, principalmente os primeiros minutos."

Por outro lado, o meio-campista entende que o Palmeiras tem condições de deixar Porto Alegre com os três pontos.

"O fato do Grêmio ser um time ofensivo pode ajudar a nossa equipe, em especial nos contra-ataques. Somos fortes nesse fundamento. Mas acho que o segredo principal será jogar com muita pegada e vontade. Precisamos igualar eles nesses quesitos, pois qualidade e técnica nosso time tem."

Outra preocupação de Diego Souza é quanto ao fato do time palmeirense não fazer boa campanha como visitante neste Brasileirão. Até agora, foram 4 derrotas [Coritiba, Sport, São Paulo e Goiás], 2 empates [Portuguesa e Atlético-MG] e somente uma vitória [Vasco].

"É claro que preocupa. Nossa campanha em casa é excelente, ainda não perdemos. Se tivéssemos com um rendimento legal como visitante, certamente estaríamos em melhor colocados na tabela. Mas acho que podemos evoluir. Basta ter um pouco mais de tranqüilidade e concentração. A reação fora precisa ser imediata."

Vivendo um grande momento, Diego contou que o fato de estar bem fisicamente o faz se sentir melhor dentro de campo. "A comissão técnica tem feito um trabalho diferenciado comigo, que está trazendo resultados. Fisicamente estou bem, mais à vontade e cansando menos."


SIGA-NOS NO Google News