Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2005 09:28

Dida, o símbolo da Seleção Brasileira na Copa

CBF News

Ele é o recordista em participações na Copa das Confederações. Nenhum outro jogador atingiu a sua marca em jogos da competição.

Dida estava no gol da Seleção Brasileira nos 18 jogos que a equipe disputou nas quatro edições da Copa das Confederações, desde a primeira, na Arábia Saudita, em 1997, quando o Brasil foi campeão, passando pelo México, em 1999, pela Coréia do Sul, em 2001, na França, em 2003, até chegar à Alemanha em 2005.

- Não tinha certeza desses números. Achava que tinha ficado de fora de algum jogo. Dessa forma, só posso ficar orgulhoso, isso mostra que há alguns anos meu trabalho vem sendo reconhecido na Seleção - diz.

O baiano Nelson de Jesus Silva, 31 anos, é tido como uma pessoa arredia, de poucas palavras, estilo fechado mesmo. Não na Seleção Brasileira, no convívio em um ambiente que conhece bem desde a primeira convocação, para a Seleção Sub-20. Ele tem, portanto, uma história de identificação com a Seleção Brasileira, onde se sente em casa e bem à vontade.

- Jogar na Seleção é um prazer. E um privilégio, pois aqui estão os melhores profissionais, não é fácil fazer parte do grupo.

No caso de Dida foi mais difícil ainda. Nem nos melhores dos sonhos, no tempo do início de carreira, no Cruzeiro de Arapiraca (AL), imaginou que pudesse ser um dia o dono da camisa 1 da Seleção Brasileira.

- Comecei a jogar em um time pequeno, então era impossível pensar em Seleção. Depois, fui para o Vitória, Cruzeiro, e aí meu trabalho começou a ser visto.

Dida foi convocado 122 vezes para a Seleção principal. Na ausência de Cafu e Roberto Carlos, neste grupo, é o jogador que mais atuou pela Seleção Brasileira: 77 partidas. Tem idade e futebol para alcançar outras marcas com recordes. Mas não a preocupação, como reconhece.

- Realmente não sou um jogador de prestar atenção em números e estatísticas. Mas fico feliz em saber que já alcancei essa marca na Seleção.

O Brasil joga amanhã e o time deverá ser o mesmo que estreiou contra a Grécia. Acompanhe o jogo pela Rádio Patriarca, via Band Sat.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)