Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dicésar dará palestra na Feira do Empreendedor do Sebrae

Sebrae/MS - 20 de julho de 2010 - 13:55

Entre as diversas atividades realizadas durante a edição 2010 da Feira do Empreendedor (Sebrae/MS), destacam-se as palestras variadas, com exposição de casos de sucesso e palestrantes renomados, que apresentarão suas experiências, além de proporcionar a oportunidade de novos caminhos e conhecimento ao empresário que inicia sua carreira ou ao futuro empreendedor.

Os temas variam entre desenvolvimento empresarial, novas oportunidades, empreendedorismo, cooperativismo, moda e confecção, beleza e estética, gastronomia, tecnologia da informação e agronegócios. As palestras são gratuitas.

Agronegócio – O setor é um dos mais importantes para a economia do país e grande responsável pela economia regional, por isso a palestra “Agricultura Orgânica e Agroecologia PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável”, traz dois nomes atuantes no setor. O ator e produtor rural Marcos Palmeira e o engenheiro agrônomo Aly Ndiaye.

Há 13 anos, Marcos Palmeira iniciou sua carreira também como produtor rural, voltado ao setor de orgânicos. Sua fazenda Vale das Palmeiras, localizada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, tornou-se referência na produção de frutas, legumes e hortaliças totalmente livre de agrotóxicos.

Aly Ndiaye é um dos sócios e atua diretamente na produção da fazenda Vale das Palmeiras. Ambos falam sobre a importância dos orgânicos, da tendência desse tipo de produção e a alta aceitação no mercado, além das vantagens ao meio-ambiente.

Mato Grosso do Sul começa fortalecer sua produção de orgânicos e a palestra é uma ótima oportunidade para quem pretende investir nesse setor ou já trabalha com esses produtos, mas busca fortalecer e desenvolver o seu empreendimento.

Desenvolvimento e Capacitação – Nessa área, a palestra “Multiplicando Campeões”, ministrada pela empresa Toque de Areia, traz uma inovadora maneira de transmitir seus conhecimentos, através da união da arte e do conhecimento técnico, denominada teatro-treinamento.

O Toque de Areia surgiu da parceria entre um engenheiro e uma atriz e atua há 16 anos no Brasil, incentivando o empreendedorismo sempre em sintonia com o bem estar humano e a humanização no ambiente de trabalho. A palestra demonstra ao participante, de forma dinâmica, como aumentar o sucesso de sua empresa, através da valorização e desenvolvimento pessoal dos funcionários.

Relação com cliente - Para o empresário que acredita no bom relacionamento com o cliente e não quer cometer erros em seu negócio, a palestra “Os erros que nós cometemos e os clientes odeiam”, ministrada pelo mestre em administração e especialista em micro e pequena empresa, José Roberto Cajaíba de Oliveira, abordará os pontos fortes da boa relação empresa-cliente, os resultados alcançados e os erros mais comuns cometidos pelo empresário. Além disso, a palestra traz importantes dicas sobre como conquistar o cliente e mantê-lo sempre fiel à sua empresa.

Beleza, saúde e estética - Já para os profissionais que atuam ou pretendem atuar no segmento, dois conhecidos nomes do mundo da moda trazem novidades para a Feira do Empreendedor. Com o tema \\\"O Poder de Transformação da Maquilagem\\\", o maquiador de artistas da TV, Dicésar aborda o quanto uma maquiagem pode realizar grandes efeitos nos traços de uma pessoa, um personagem, em uma cena, na produção de moda e desfiles, ou até mesmo em uma ocasião social ou no cotidiano.

Dícesar atua há muitos anos como maquiador, sendo o profissional favorito de grandes estrelas da televisão brasileira. Em sua palestra, aborda o desenvolvimento da profissão de maquiador, que alcança grande evidência, em especial pelo crescimento significativo da valorização da imagem pessoal. Além disso, o maquiador apresenta seu conhecimento técnico e as novidades do setor da estética, essenciais para o crescimento e diferenciação do profissional que atua neste segmento.

Para finalizar sua participação, Dicésar fará uma apresentação de sua personagem “Dimmy Kieer”, uma transformista que utiliza de todo o poder da maquiagem para suas performances artísticas.

Ainda no Show da Beleza, a palestra \\\"A Harmonia entre Beleza e Saúde - aprenda os segredos de vitalidade e bem estar com Paulo Zulu\\\", traz o famoso modelo brasileiro e um dos grandes ícones internacionais de beleza, que se mantém em uma das profissões mais exigentes com relação à imagem e, acima de tudo, com saúde, embasado em um conceito bem específico de qualidade de vida, criado por ele e utilizado em prol de seu bem-estar e vitalidade.

Moda e confecção - Sucesso e moda também serão temas abordados na Feira do Empreendedor. Se há quem acredite ser impossível uma pequena loja improvisada, montada com balcões feitos de caixotes e roupas mais baratas alcançar sucesso, a empresária Traudi Guida mostrará seu caso de sucesso. Proprietária da rede de lojas Le Lis Blanc, uma das mais importantes e famosas do país, a empresária desafiou os padrões de moda paulista da década de 70 e deixou de ser vendedora para se tornar uma grande empresária.

Durante a palestra “Estratégia e Diferenciação”, Traudi Guida apresentará porque seu slogan “Não deixo nenhuma mulher sair feia da minha loja” fez a diferença e a tornou uma empresária bem sucedida, mostrando que boas idéias aliadas a produtos de qualidade e atendimento diferenciado determinam o sucesso de um negócio.

Internet e tecnologia - Ainda falando em boas idéias, a palestra “Um pequeno negócio que se tornou um gigante”, traz o caso de sucesso de Rodrigo Vasconcelos Borges, um dos proprietários do site Buscapé. O empresário iniciou seu negócio ainda na faculdade, contrariando todas as possibilidades. Ele mostra que boas idéias, por mais diferentes que possam parecer, podem se tornar grandes empreendimentos, desde que recebam orientação necessária.

A Feira do Empreendedor também conta com palestras e capacitações gratuitas em outros salões e setores, como gastronomia e alimentação fora do lar, artesanato, reparação automotiva e muito mais. Inscrições antecipadas e mais informações pelo 0800-570-0800 ou www.ms.sebrae.com.br

Confira abaixo a programação das principais palestras da Feira do Empreendedor

22 de julho


16h30 - Agricultura Orgânica e Agroecologia – Aly Ndiaye
20h30 - Multiplicando Campeões – Grupo Toque de Areia

23 de julho

19h30 - Estratégia e Diferenciação (Caso Le Lis Blanc) – Traudi Guida

24 de julho

19h30 - Um pequeno negócio que se tornou um gigante (Caso Buscapé) – Rodrigo Borges
16h às 17h e das 17 às 18 horas - A Harmonia entre Beleza e Saúde - Paulo Zulu


25 de julho

16 horas - O Poder da Transformação da Maquiagem – Dicésar
20h30 - Os erros que nós cometemos e os clientes odeiam – José Roberto Cajaíba

SIGA-NOS NO Google News