Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: dicas para ganhar massa muscular

Mundo Fitness

Natue - 20 de julho de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: dicas para ganhar massa muscular

Esportistas, atletas e frequentadores de academia que desejam o aumento de massa muscular magra tendem a aumentar o consumo de proteínas para alcançar seus objetivos. Ok, essa prática é válida, porém não é fazendo apenas isso que você vai conseguir ganhar massa magra. Através das dicas da atleta fitness Giovana Guido, chegamos a conclusão que existem 6 passos que são essenciais para isso, confira a seguir.

6 dicas fundamentais para ganhar massa muscular magra:

1 – É importante treinar de forma intensa e regrada, sem faltar! Nunca extrapole o peso e a programação que um personal ou educador físico lhe indicar.

2 – Adicione calorias na sua alimentação de forma gradual conforme sua necessidade, acompanhando a intensidade do treino. Quando notar dificuldade em ganhar massa após isso, está na hora de fazer uma suplementação específica (sob orientação de um profissional, jamais compre por indicação de terceiros).

3 – Uma boa dieta para ganhar massa muscular deve conter alimentos ricos em carboidratos e proteínas, como por exemplo, o sanduíche de atum ou peito de frango, pão integral com queijo branco, salada de atum com batata, etc.

4 – Outra dica importante é optar por fontes de proteínas e carboidratos com baixos índices de gorduras trans e saturadas. Já as gorduras boas, encontradas nas frutas oleaginosas, no abacate e azeite de oliva, estão liberadas para o consumo.

5 – Comer de 3 em 3 horas da um bom aporte de energia e proteínas para os músculos ao longo do dia.

6 – Descansar bem entre um treino e outro e ter uma boa noite de sono também é fundamental para alcançar seus objetivos.

Colocando em prática essas técnicas, com certeza você estará no caminho certo para ganhar massa muscular magra.

Agora é com você, boa sorte e bons treinos!

Allisson Pawllak, do site Medidas Perfeitas.

SIGA-NOS NO Google News