Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: dicas para ganhar massa muscular

Mundo Fitness

Natue - 01 de agosto de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: dicas para ganhar massa muscular

Esportistas, atletas e frequentadores de academia que desejam o aumento de massa muscular magra tendem a aumentar o consumo de proteínas para alcançar seus objetivos. Ok, essa prática é válida, porém não é fazendo apenas isso que você vai conseguir ganhar massa magra. Através das dicas da atleta fitness Giovana Guido, chegamos a conclusão que existem 6 passos que são essenciais para isso, confira a seguir.

6 dicas fundamentais para ganhar massa muscular magra:
1 – É importante treinar de forma intensa e regrada, sem faltar! Nunca extrapole o peso e a programação que um personal ou educador físico lhe indicar.

2 – Adicione calorias na sua alimentação de forma gradual conforme sua necessidade, acompanhando a intensidade do treino. Quando notar dificuldade em ganhar massa após isso, está na hora de fazer uma suplementação específica (sob orientação de um profissional, jamais compre por indicação de terceiros). Conheça aqui a lista com os melhores suplementos para ganhar massa muscular.

3 – Uma boa dieta para ganhar massa muscular deve conter alimentos ricos em carboidratos e proteínas, como por exemplo, o sanduíche de atum ou peito de frango, pão integral com queijo branco, salada de atum com batata, etc.

4 – Outra dica importante é optar por fontes de proteínas e carboidratos com baixos índices de gorduras trans e saturadas. Já as gorduras boas, encontradas nas frutas oleaginosas, no abacate e azeite de oliva, estão liberadas para o consumo.

5 – Comer de 3 em 3 horas da um bom aporte de energia e proteínas para os músculos ao longo do dia.

6 – Descansar bem entre um treino e outro e ter uma boa noite de sono também é fundamental para alcançar seus objetivos.

Colocando em prática essas técnicas, com certeza você estará no caminho certo para ganhar massa muscular magra.

SIGA-NOS NO Google News