Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: dicas para conquistar um bumbum durinho

Mundo Fitness

Natue - 14 de setembro de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: dicas para conquistar um bumbum durinho

Hoje o post é sobre bumbum durinho!

Muitas de nós sonhamos com um bumbum mais durinho, livre de flacidez, celulites e estrias, não é mesmo? Principalmente nós, brasileiras! Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a conquistar esse tão desejado bumbum durinho!

Bom, é importante começarmos com mudanças de hábitos bastante simples, mas que podem nos ajudar bastante. Que tal trocarmos o elevador pelas escadas e tentarmos fazer determinados percursos a pé ou de bicicleta ao invés de utilizarmos algum outro meio de transporte?

A melhor maneira de se conquistar o bumbum perfeito é por meio de atividades físicas praticadas regularmente e alimentação balanceada. Tanto os exercícios aeróbicos (como corrida, caminhada e natação) quanto os anaeróbicos (ginástica e musculação) contribuem para enrijecer os glúteos e a musculatura dessa região.

Conheça alguns exercícios que você pode praticar em casa:

1. Dobre os joelhos de maneira que formem um ângulo de 90° com a coxa e a batata da perna. Agache lentamente como se fosse sentar em uma cadeira. Para manter o equilíbrio, estique os braços para frente ou utilize um rodo ou vassoura.

2. Apoie os joelhos e cotovelos (se preferir, pode deixar os braços esticados também) no chão e, com o joelho direito flexionado, levante levemente a perna até a linha do quadril e segure por alguns segundos. Volte a perna para a posição inicial e repita o movimento com a perna esquerda.

3. Para este exercício, utilize um apoio como uma cadeira ou sofá. Dobre uma das pernas em um ângulo de 90° e deixa a outra semiestendida para servir de apoio para elevar e agachar o quadril. Volte calmamente à posição inicial e troque a posição das pernas para repetir o exercício.

4. Deitada no chão, com os joelhos um pouco flexionados e os pés afastados na mesma largura do quadril, eleve o quadril e mantenha-o parado na altura dos joelhos. Após alguns segundos, retorne para a posição inicial e repita o movimento.

Como mencionamos no começo, é muito importante manter uma alimentação saudável e balanceada. O ideal é termos um cardápio rico em frutas, verduras, legumes, carnes magras e muita água. Além disso, sempre que possível, devemos evitar frituras, açúcar, carboidratos em excesso e refrigerantes. As mulheres têm mais tendência a acumular gordura no quadril, por isso devemos tomar muito cuidado com a nossa alimentação se queremos conquistar o bumbum perfeito.

Apostar em produtos anticelulite e antiestria também são ótimas dicas! Apesar de não deixarem o bumbum mais durinho, eles evitam o aparecimento desses grandes vilões do corpo feminino!

Gostaram? Então não deixe de passar na nossa loja virtual para conferir alguns alimentos naturais que vão deixar sua alimentação muito mais saudável, além de produtos para deixar a celulite e a estria bem longe do seu bumbum!

E vocês têm algum exercício que costumam fazer ou alguma dica para ter um bumbum belo? Compartilhe com a gente!

SIGA-NOS NO Google News