Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dicas: lar organizado, mente organizada

A Cif acredita que casas bonitas e ambientes aconchegantes nos deixam mais felizes. A seguir, confira dicas para arrumar uma casa, deixá-la limpa e agradável e, ao mesmo tempo, manter sua mente saudável.

CIF - 01 de fevereiro de 2020 - 14:00

Quarto arrumado, cabeça organizada. Essa é uma frase conhecida, mas você já parou para pensar qual é o verdadeiro significado por trás dela? Pesquisas mostram que uma casa limpa e bem organizada tem um papel fundamental para a nossa saúde mental e bem-estar.

Casa limpa, mente limpa
Manter a casa limpa faz você se sentir mais positivo, não é mesmo? Existe uma poderosa psicologia por trás da limpeza que sugere que a desordem e a bagunça têm impacto direto no seu humor.

Inconscientemente, uma casa desorganizada afeta o seu bem-estar podendo trazer uma sensação de tristeza. Deixe a limpeza arrancar um sorriso do seu rosto. Limpar sua casa alivia o estresse associado à bagunça e desorganização, além de liberar boas doses de endorfina!

Renove você e sua casa! A seguir, veja alguns passos fáceis para te ajudar na motivação para limpar a casa e descubra por onde começar a arrumar a casa e sentir sua mente revigorada:

Arrumação
Primeiro de tudo: coloque tudo em ordem. Aposte no desapego à itens desnecessários optando por reciclagem, venda ou doação. Em seguida, use soluções de armazenamento inteligentes para organizar o que você manteve. Veja como:

Se você estiver desanimado com a tarefa, comece devagar, num espaço pequeno. Uma boa dica é começar pela sua escrivaninha. Mesa arrumada, cabeça em ordem: limpar superfícies e arrumar gavetas vai contribuir para sua produtividade. O seu foco estará na tarefa que estiver desempenhando, ao invés de se distrair com a bagunça a sua volta.
Continue! Siga para o seu guarda-roupa, armários da cozinha e gaveta de documentos. Experimente remover tudo o que não precisa mais. Organize os documentos e arquivos com etiquetas ou o seu guarda-roupa por cor ou estação do ano.
Considere algumas soluções de armazenamento como cestos ou prateleiras flutuantes. Essas opções, além de liberar o espaço no chão, mantém a casa em ordem e facilitam muito a limpeza!
Ficando livre da desordem, você vai se sentir mais calmo e motivado para arregaçar as mangas, colocar as luvas e partir para a próxima etapa!

SIGA-NOS NO Google News