Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dicas de aplicativos para lembretes e anotações

Catho - 02 de agosto de 2015 - 21:00

Com a correria e todos os afazeres da vida moderna, é muito comum esquecer um compromisso ou aquela ideia brilhante que teve a caminho do trabalho e não conseguiu anotar. Para não passar mais por isso, a dica é ter no celular um bom aplicativo de anotações, que organize suas tarefas pendentes e demais lembretes de forma rápida e descomplicada. Conheça a seguir três programas que prometem ajudar você a ter as tarefas e os compromissos sempre em dia.

Evernote (Gratuito para iOS, Android e Windows Phone)

Ideal para quem precisa organizar e processar informações de maneira eficiente, com ele o usuário consegue coletar, organizar e anotar listas de compras, links de sites, arquivos de voz, livros e documentos em PDF, fotos e vídeos, além de conseguir sincronizar o conteúdo com outros dispositivos, basta usar o mesmo nome de usuário e senha em qualquer plataforma que tenha o programa instalado para ter acesso a todas as suas notas.

Squarespace Note (Gratuito para iOS e Android)

Capaz de criar e compartilhar notas em diversos serviços e redes sociais, o app foi feito para o usuário aproveitar ao máximo a tela sensível ao toque do smartphone. A partir de gestos simples, como arrastar o dedo para cima, para os lados ou para baixo, é possível criar notas, acessar as opções de compartilhamento e outras preferências.

Post it Plus (Gratuito para iOS)

Perfeito para quem adora os famosos recadinhos coloridos, o app pode digitalizar até 50 anotações feitas nos pequenos quadradinhos de papel. Para isso, o usuário deve selecionar o ícone laranja da câmera e posicioná-la em frente às notas que deseja digitalizar. Depois, elas podem ser compartilhadas facilmente como PDF, apresentação para Power Point, planilha para Excel e até como imagens em um arquivo ZIP.

SIGA-NOS NO Google News