Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dicas de aplicativos para ajudar nos estudos

Catho - 17 de agosto de 2015 - 19:00

Já pensou em usar a tecnologia em prol dos estudos? Hoje em dia, muitos estudantes já contam com as ferramentas educacionais on-line que os auxiliam na organização das tarefas diárias. São aplicativos que podem ser baixados no tablet ou no celular e que têm por intuito ajudar no desempenho acadêmico, tirando dúvidas gramaticais, testando conhecimentos, ajudando nas pesquisas, disponibilizando palestras e muito mais. Tudo isso com uma grande vantagem: estudar onde e quando quiser, basta estar conectado. Que tal experimentar?

TED (Gratuito para iOS, Android e Windows Phone)

Ótima pedida para quem busca inspiração e conhecimento, o app é uma extensão da organização sem fins lucrativos que leva o mesmo nome, criada para unir as pessoas interessadas em tecnologia, entretenimento e design.

A ferramenta disponibiliza mais de 1.700 conferências, vídeos e áudios (muitos com legenda em português) de palestras com especialistas em educação, gênios da tecnologia, médicos conceituados, gurus dos negócios e lendas da música. Entre as personalidades disponíveis no acervo do TED, estão Bill Clinton, Al Gore, Steve Jobs, Bill Gates, Larry Page e Sergey Brin.

Wikipédia (Gratuito para iOS, Android e Windows Phone)

Aplicativo oficial da famosa enciclopédia livre que contém mais de 32 milhões de artigos em 280 idiomas, ele permite ao usuário salvar páginas e artigos para ler posteriormente ou em modo off-line.

O serviço é perfeito para aqueles momentos em que você quer descobrir algo novo e interessante ou, simplesmente, pesquisar algo específico. Mas não esqueça que a Wikipédia, apesar de ser uma boa fonte de pesquisa, não é baseada unicamente em fontes oficiais.

Agenda do Estudante (Gratuito para Android)

Com a interface em português e bem organizada, o aplicativo tem calendário para anotar datas de trabalhos, provas e rotinas de horários, tudo isso para ajudar na organização e no gerenciamento de aulas, eventos, compromissos e notas.

Além disso, ele permite o cadastro de lembretes, com agendamento de notificações para o usuário não esquecer a entrega de trabalhos ou a devolução de livros emprestados da biblioteca, fazendo com que o estudante tenha uma agenda de estudos precisa.

SIGA-NOS NO Google News