Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2015 19:00

Dicas de aplicativos para ajudar nos estudos

Catho

 

Já pensou em usar a tecnologia em prol dos estudos? Hoje em dia, muitos estudantes já contam com as ferramentas educacionais on-line que os auxiliam na organização das tarefas diárias. São aplicativos que podem ser baixados no tablet ou no celular e que têm por intuito ajudar no desempenho acadêmico, tirando dúvidas gramaticais, testando conhecimentos, ajudando nas pesquisas, disponibilizando palestras e muito mais. Tudo isso com uma grande vantagem: estudar onde e quando quiser, basta estar conectado. Que tal experimentar?

TED (Gratuito para iOS, Android e Windows Phone)

Ótima pedida para quem busca inspiração e conhecimento, o app é uma extensão da organização sem fins lucrativos que leva o mesmo nome, criada para unir as pessoas interessadas em tecnologia, entretenimento e design.

A ferramenta disponibiliza mais de 1.700 conferências, vídeos e áudios (muitos com legenda em português) de palestras com especialistas em educação, gênios da tecnologia, médicos conceituados, gurus dos negócios e lendas da música. Entre as personalidades disponíveis no acervo do TED, estão Bill Clinton, Al Gore, Steve Jobs, Bill Gates, Larry Page e Sergey Brin.

Wikipédia (Gratuito para iOS, Android e Windows Phone)

Aplicativo oficial da famosa enciclopédia livre que contém mais de 32 milhões de artigos em 280 idiomas, ele permite ao usuário salvar páginas e artigos para ler posteriormente ou em modo off-line.

O serviço é perfeito para aqueles momentos em que você quer descobrir algo novo e interessante ou, simplesmente, pesquisar algo específico. Mas não esqueça que a Wikipédia, apesar de ser uma boa fonte de pesquisa, não é baseada unicamente em fontes oficiais.

Agenda do Estudante (Gratuito para Android)

Com a interface em português e bem organizada, o aplicativo tem calendário para anotar datas de trabalhos, provas e rotinas de horários, tudo isso para ajudar na organização e no gerenciamento de aulas, eventos, compromissos e notas.

Além disso, ele permite o cadastro de lembretes, com agendamento de notificações para o usuário não esquecer a entrega de trabalhos ou a devolução de livros emprestados da biblioteca, fazendo com que o estudante tenha uma agenda de estudos precisa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)