Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/04/2006 09:02

Diagnóstico precoce de câncer aumenta chances de cura

Agência do Rádio

Durante muito tempo, o câncer foi considerado fatal. As chances de cura para boa parte dos pacientes eram remotas. Mas, com a evolução dos tratamentos e a possibilidade do diagnóstico precoce, o alcance da cura ficou mais próximo. De doença terminal, o câncer se transfomou em doença crônica. Quem explica os avanços no tratamento é o coordenador de Ações Estratégicas do Inca, Instituto Nacional de Câncer, Marco Porto.

"O próprio desenvolvimento do diagnóstico, não apenas em fazer o diagnóstico, mas em fazer o diagnóstico mais precocemente e também de novas substâncias nos permite curar vários tipos de câncer, ou quando não, prolongar a vida dos pacientes com uma qualidade de vida melhor. Evidente que quando a gente fala câncer está falando num universo muito diferenciado, existem muitas especificações. Mas, de uma maneira geral, pode-se dizer que hoje há o que fazer para evitar o câncer e há o que fazer quando se tem o diagnóstico de câncer."

O Ministério da Saúde, por meio do Inca, vai criar a Rede de Atenção Oncológica para reforçar a idéia de que se a doença for descoberta cedo, aumentam as probabilidades de cura. A idéia é mobilizar entidades governamentais e a sociedade para reduzir os casos da doença no Brasil.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)