Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2006 09:02

Diagnóstico precoce de câncer aumenta chances de cura

Agência do Rádio

Durante muito tempo, o câncer foi considerado fatal. As chances de cura para boa parte dos pacientes eram remotas. Mas, com a evolução dos tratamentos e a possibilidade do diagnóstico precoce, o alcance da cura ficou mais próximo. De doença terminal, o câncer se transfomou em doença crônica. Quem explica os avanços no tratamento é o coordenador de Ações Estratégicas do Inca, Instituto Nacional de Câncer, Marco Porto.

"O próprio desenvolvimento do diagnóstico, não apenas em fazer o diagnóstico, mas em fazer o diagnóstico mais precocemente e também de novas substâncias nos permite curar vários tipos de câncer, ou quando não, prolongar a vida dos pacientes com uma qualidade de vida melhor. Evidente que quando a gente fala câncer está falando num universo muito diferenciado, existem muitas especificações. Mas, de uma maneira geral, pode-se dizer que hoje há o que fazer para evitar o câncer e há o que fazer quando se tem o diagnóstico de câncer."

O Ministério da Saúde, por meio do Inca, vai criar a Rede de Atenção Oncológica para reforçar a idéia de que se a doença for descoberta cedo, aumentam as probabilidades de cura. A idéia é mobilizar entidades governamentais e a sociedade para reduzir os casos da doença no Brasil.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)